Dark Mode 152kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Deputado do PS vai processar o Benfica

Tiago Barbosa Ribeiro vai processar o Benfica depois das acusações que diziam que o deputado fazia parte de um "rede montada pelo FC Porto para destruir a hegemonia" do clube da Luz

i

MICHAEL M. MATIAS /OBSERVADOR

MICHAEL M. MATIAS /OBSERVADOR

Tiago Barbosa Ribeiro, deputado do Partido Socialista, revelou no Facebook que vai processar o Benfica. A intenção do deputado socialista — que também foi presidente da concelhia do PS Porto entre 2015 e 2018 — surge dois dias depois de o clube da Luz ter divulgado vários nomes que, alegadamente, estão envolvidos numa “rede montada pelo FC Porto para destruir a hegemonia” do clube.

Tiago Barbosa Ribeiro começa por dizer que quando se é alvo de “acusações disparatadas e difamatórias” há dois caminhos possíveis: “ignorar, silenciarmo-nos e deixarmos que se instale a semente da dúvida, por pouca que seja; ou denunciar, exercer o direito à indignação e não nos deixarmos condicionar”. O deputado continua, dizendo que não conhece “a maioria das pessoas que são referidas pelo Benfica”. Diz também que o único sítio onde apoia o FC Porto — clube do qual é sócio — é no estádio.

Os responsáveis do Benfica mentem, sabem que mentem e vão responder por isso até às últimas consequências. Esta é a única publicação que farei sobre este tema para que fique absolutamente clara a minha posição: não me intimidam. O resto será resolvido nos tribunais pelo processo que em breve darei entrada”

Na terça-feira o Jornal I falava de uma denúncia anónima enviada ao Ministério da Justiça, à Procuradoria-Geral da República, ao DCIAP, à PJ, à Liga Portuguesa de Futebol e à Federação, mas não dizia quais os nomes que faziam parte da tal “rede”. No mesmo dia o Benfica, através da BTV e da página oficial do clube, disse que teve acesso à denúncia, a qual teria os nomes envolvidos.

O nome do deputado do PS aparece quando se fala dos blogues que divulgam os e-mails do Benfica: “Tiago Barbosa Ribeiro (deputado), Pedro Bragança (Baluarte) e Diogo Faria são descritos como responsáveis pela montagem de blogues clandestinos para difusão dos e-mails roubados ao SL Benfica”.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.