458kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Deputados

Fora do Baralho

“Tramóia” do Costa ou "cartada" para Pedro Nuno?

“Isto é mau de qualquer maneira”, parece que construir aeroporto é o mesmo que um parque infantil. O que mudou de um dia para o outro? E ainda Marta Temido, que roubou slogan do Marco do Big Brother.
O sofá do parlamento

PSD. "Não formarei lista ao Conselho Nacional"

Carlos Eduardo Reis dirigiu a campanha de Moreira da Silva lidera uma lista ao Conselho Nacional do PSD, mas como prova de unidade não vai assumir cargos nos próximos órgãos do partido.
Salários

Rendimento de médicos cai nos últimos 10 anos

Segundo o balanço da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, salários de médicos regista queda de 1,85%, enquanto deputados e magistrados têm um acréscimo de 23,7% e 31%, respetivamente.
Noticiário

6h. Deputados recebem mais, médicos menos

Médicos e investigadores são os únicos da função pública a perder rendimentos desde 2012. Ainda neste jornal, o metro de Lisboa está encerrado durante o dia de hoje devido à greve dos trabalhadores.
Fora do Baralho

E os ovos cozidos, Graça Freitas?

A receita à Brás da DGS para o verão e Marcelo, o ajudante de cozinha. Ucrânia já é candidata à UE: Costa ficou no apeadeiro. E ainda o caso da criança que morreu em Setúbal: "Cobertura monstruosa".
O sofá do parlamento

PCP. "Agora identificamos o velho PS"

O deputado do PCP, João Dias, diz que o "velho PS" está de regresso e que as opções notam-se na área da saúde, onde diz que o Governo está a "preparar um regresso às PPP".
Fora do Baralho

"Não foi só Marta Temido que acabou com as PPP´s"

Analisamos as limitações do SNS, os manuais escolares sobre o fim da URSS, o plano do BCE para travar a subida dos juros da dívida, o encontro do PM com Boris Johnson e o debate na AR sobre habitação.
O sofá do parlamento

"No PSD, opacidade não existe"

O deputado Hugo Carneiro foi o responsável pelas contas do PSD desde 2018 e garante que tudo é transparente, mostrando-se orgulhoso do legado que deixa na organização interna do partido. 
Fora do Baralho

"Este país é ou não é para jovens?"

O PCP e o fim das sanções à Rússia, António Costa e os combustíveis, a falta de recursos humanos no Banco de Fomento e o corte no apoio a quem precisa de ajuda alimentar. E que futuro para os jovens?
O sofá do parlamento

"Bancada não se vai insurgir contra Montenegro"

O deputado Hugo Carvalho foi uma das apostas de Rui Rio mas não acredita que "a bancada se insurja" contra o novo líder. O vice-presidente da bancada admite ainda que possam existir mudanças.
Fora do Baralho

E agora, PSD? Costa adorou o artigo de Cavaco

Esquerda “estrebuchou”, direita “rejubilou” com ex-PR. Para/até onde vai Montenegro? E ainda a geringonça do PRR, juízes a fazer birra, regras jurídicas à Sócrates, ouros para legalizar a prostituição
Parlamento

Parlamento até julho e regresso a 6 de setembro

Os deputados aprovaram o funcionamento do parlamento até 29 de julho e o seu regresso a 6 de setembro e um projeto de resolução sobre a composição da Comissão Permanente.
O sofá do parlamento

"PS não se pode neutralizar com medo de acusações"

O deputado socialista Pedro Delgado Alves confessa que já esperava as acusações de abuso da maioria e diz ainda que as "maiorias relativas do PS já fizeram mais do que Cavaco Silva". 
Guerra na Ucrânia

Aprovada deslocação de deputados a Kiev

A Assembleia da República aprovou a deslocação de uma comitiva de deputados portugueses ao parlamento da Ucrânia, ainda sem data prevista, com a oposição do PCP.
Fora do Baralho

OE. “Pimbalhice” do PS e o sermão de Santos Silva

Folha com definição da palavra hipócrita distribuída a pedido do PS. IL quis fazer o mesmo com literatura sobre inflação. Aí, Presidente da AR deixou mas com sermão. Ainda a aprender ou não é isento?
O sofá do parlamento

Líder da JS. “O OE não é uma lista ao pai natal"

O deputado e líder da JS, Miguel Costa Matos, assegura que "o PCP e o BE não estão excluídos de nada", mas lembra que um Orçamento do Estado "não é uma lista ao pai natal" onde tudo se pode incluir.
Noticiário

21h. Foi aprovado desdobramento de escalões do IRS

Na Assembleia, os deputados aprovaram o desdobramento do 3.º e 6.º escalões. É assim alargado o número de escalões de sete para nove, mantendo inalterados os limites dos restantes.
Fora do Baralho

Fizemos greve. A CGTP devia ser ilegal?

Paralisações disparam 86%. Contas ao poder de compra e a lei de emergência sanitária que mete medo: “Emmerder”, já dizia Macron. E o zelo de Marcelo com Costa, o Senhor Feliz e o Senhor Contente.
O sofá do parlamento

Setúbal. "PS está a fazer mau uso da maioria" 

A deputada do PSD, Mónica Quintela, é uma das autoras do projeto de alteração dos metadados e esteve também nas audições sobre o acolhimento de refugiados em Setúbal, criticando a postura do PS. 
Guerra na Ucrânia

PS e PSD pedem diligências para visita a Kiev

Os deputados do PS e do PSD pediram esta sexta-feira ao presidente Comissão de Negócios Estrangeiros para que organizasse a comitiva que se vai deslocar ao parlamento da Ucrânia.
Fora do Baralho

"Falhanços do Estado" a dobrar: Rendeiro e Setúbal

Refugiados: “Se não sabia, Costa devia saber”, ministra devia "assumir responsabilidade política", autarca demitir-se. Ainda as conveniências do ministro da Economia e a morte do ex-banqueiro do BPP.
O sofá do parlamento

"Terá que ser o primeiro-ministro a esclarecer"

O deputado do PSD, Fernando Negrão, que é vereador em Setúbal, defende a fiscalização dos serviços de informação e tendo António Costa a tutela, "terá que dar explicações".
Fora do Baralho

Pirómanos dos combustíveis e Super Mario federal

A confusão dos preços nas bombas, os parabéns irónicos aos casos de assédio, Lula-desastre. E a cartada do federalismo de Draghi. Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes e João M. Almeida.
O sofá do parlamento

"Está a abrir-se uma ferida emocional com o PCP"

Na semana em que apresentou a nova lei para despenalizar a eutanásia, a deputada do PS diz que a formulação vai "ao encontro" das dúvidas do Presidente da República e lamenta ainda a posição do PCP.
Fora do Baralho

Este país é para cotas

No programa de hoje falamos de gerontocracia , do gabinete de apoio a refugiados ucranianos da câmara de  Setúbal, do orçamento da defesa, de Ivo Rosa e das contas certas de Fernando Medina.
Fact Check

Deputados podem reformar-se ao fim de três anos?

Uma publicação com um conjunto de alegados benefícios de alguns titulares de cargos políticos, sobretudo deputados, circula com a palavra "Vergonha" associada. Nenhum deles existe.
O sofá do parlamento

IL. "Não me chocaria uma sessão no 25 novembro"

O deputado da IL , Bernardo Blanco, discursou no 25 de abril e fala também sobre a comemoração do 25 de novembro. Quanto ao Orçamento e ao governo do PS, deixa criticas o dinheiro gasto na TAP.
Fora do Baralho

PCP aos arames. Zelensky no 25 de Abril é que era

Comunistas não vêem fascista à frente. Governo PS com medo de Portugal ser ultrapassado pela Ucrânia. Ainda o ISCTE e o rugido do Leão. Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes e Vanessa Cruz
O sofá do parlamento

"MNE do PSD" lamenta PCP do "lado do agressor"

Tiago Moreira de Sá, responsável pela pasta das relações internacionais, diz que o "lado certo da história é o do agredido" e considera difícil chegar a um consenso entre o PCP e os outros partidos.
Fora do Baralho

Pipa de massa em país de carneiros = migalhas

PS da maioria absoluta não precisa de milagres? Ups, a inflação. Graça Freitas põe e dispõe. Rei de Copas para a IL. Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes, João M. Almeida e Vanessa Cruz.
O sofá do parlamento

"AR não devia fazer parte da propaganda de guerra"

O deputado do PCP, Bruno Dias, diz que a AR "faz mal em colocar-se neste papel" de apoio a Zelensky e diz que o OE está mais distante do que a proposta apresentada em Outubro do ano passado. 
Fora do Baralho

Barry White faz control+F ao Programa de Governo

Pozinhos mágicos para o desafio demográfico. E ainda o segredo de polichinelo: "FDUL parece a Igreja Católica". Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes, João M. Almeida e Vanessa Cruz
O sofá do parlamento

"Cristina Rodrigues colaborou com IVA de touradas"

O Chega vai apresentar uma moção de rejeição ao Governo. Na primeira semana, Pedro Pinto diz que Cristina Rodrigues "colaborou com o texto da tauromaquia, como todos os outros". 
Fora do Baralho

Passa-culpas no caso Cotrim e Pinho cara de pau

Por mais contas que façamos ao PS e ao PSD, o voto para vice-presidências da AR é secreto. Deveria acabar? Susana Peralta, Luís Aguiar-Conraria, Jorge Fernandes, João M. de Almeida e Vanessa Cruz
O sofá do parlamento

Livre "vai ser também um partido de oposição"

O estreante Rui Tavares assegura que o Livre "vai ser também um partido de oposição" mas espera chegar a convergências com a esquerda. O deputado único diz que o PS "deve discutir o orçamento".
Fora do Baralho

Medina (ainda) na TV. Rir para não chorar

Novo Governo com anedotas. E o que dizer do "irritante" Costa e Silva e de Marcelo e Costa, "crianças a brincar aos amuos"? Susana Peralta, Luís Aguiar-Conraria, Jorge Fernandes e João M. Almeida
Bloco de Esquerda

Opinião de Mortágua no JN não viola exclusividade

A Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados aprovou a colaboração de Mariana Mortágua com Jornal de Notícias como colunista, não violando o regime de exclusividade.
Fora do Baralho

Combustíveis: descer IVA é trunfo que não chega

Os perigos do controlo de preços e a mísera conta congelada dos oligarcas. Derrotar Putin, não humilhar a Rússia. Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes, João M. Almeida e Vanessa Cruz
Fora do Baralho

"Isto é uma espécie de concurso de misses"

Esta semana debatemos a adesão da Ucrânia à UE, o aumento dos gastos em defesa, a estratégia para travar o aumento do preço dos combustíveis. As cartas estão lançadas.
Fora do Baralho

Rússia. Merkel é a líder deste engano?

Programa especial com ouvintes. Europa enganou-se há oito anos, ou agora. E ainda a hipocrisia sobre o PCP. Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes, Carla Jorge de Carvalho e Vanessa Cruz
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.