A comitiva francesa no Festival Eurovisão da Canção aproveitou o período de votações para interpretar em direto a versão reinventada de “Amar pelos Dois”, tema que venceu o concurso de música pop no ano passado na voz de Salvador Sobral. De acordo com os Madame Monsieur, a banda que está a representar os franceses na Eurovisão, a música portuguesa “foi muito importante” para eles e, por isso, quiseram fazer uma nova interpretação. A versão já tinha sido divulgada nas redes sociais, mas esta foi a primeira vez que Émilie Satt, vocalista da banda, a cantou ao vivo.

Quando a dupla Madame Monsieur criou a nova versão, publicou um vídeo no Facebook onde explicou o motivo de querer dar uma nova vida a “Amar pelos Dois”: “Esta música do Salvador Sobral tocou-nos tanto que queríamos fazer uma pequena versão em francês! Um presente para ele, para todos vós e um pouco para nós também”, escreveram os artistas nas redes sociais, a 18 de abril. A publicação foi publicada pouco antes dos Madame Monsieur lançarem um novo álbum, em vésperas de Eurovisão.

Enquanto no vídeo a cantora surge acompanhada pela guitarra, em Lisboa, Émilie Satt interpretou-a a cappella, pouco antes de a atuação francesa, gravada com antecedência, ter sido desvendada nos ecrãs da Altice Arena. O momento arrancou aplausos ao público e introduziu as apresentações da Itália e Alemanha, dois dos cinco países que estão automaticamente na final por serem os que mais contribuem financeiramente para o evento. Este ano, Portugal também se junta aos chamados “Big Five” por ter ganho o concurso no ano passado e por ser anfitrião do evento.

Oiça aqui em baixo a versão francesa de “Amar pelos Dois”: