Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas na sequência de um atropelamento na Estrada Nacional 365 (EN365) em Moitas Venda, Alcanena, esta manhã, disse este domingo à Lusa fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil. As vítimas são peregrinos que iam em direção a Fátima.

A condutora do veículo, que apre fugiu do local do acidente, mas acabou por ser detida. Apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente, disse à agência Lusa o major Pedro Reis da GNR de Santarém.

“A senhora estava visivelmente alterada” a nível psicológico e depois de observada no serviço de psiquiatria do Hospital de Torres Novas ficou “internada compulsivamente”, afirmou o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR de Santarém, adiantando que a mulher só será ouvida pelo Ministério Público quando receber alta hospitalar.

Segundo a fonte da GNR de Santarém disse à Lusa, a condutora, que fugiu do local do acidente, foi localizada pelos militares na autoestrada da beira interior (A23) com autoestrada do norte (A1). “Neste momento, a condutora encontra-se detida” e o caso “vai baixar a inquérito para apurar as causas do acidente”, adiantou a mesma fonte dizendo que o trânsito já foi reaberto nos dois sentidos na Estrada Nacional 365, em Moitas Venda, Alcanena.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com a Proteção Civil, as vítimas são peregrinos que seguiam na EN365 em Moitas Venda, concelho de Alcanena, quando “cerca das 05h30” foram alvo de um atropelamento. Deste acidente, adiantou a mesma fonte, resultou um morto, “um ferido grave e quatro feridos leves”, adiantou. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, adiantou à Lusa que os cinco feridos, um grave e quatro ligeiros, foram transportadas para o Hospital de Santarém e para o Hospital de Leiria.

Contactado pela Lusa, o Hospital de Santo André, em Leiria, adiantou que uma das vítimas foi transferida em “estado crítico” para Coimbra e a outra mantém-se internada no hospital em situação estável.

O Hospital de Santarém, que recebeu três feridos, adiantou, por seu turno à Lusa, que duas mulheres já tiveram alta e uma terceira terá alta ainda hoje.

O acidente ocorreu cerca das 5h30 e as autoridades fecharam a Estrada Nacional 365, na sequência do atropelamento, cerca das 8h00. A circulação já foi reposta.

Artigo atualizado às 13h08 com informação sobre a detida e feridos.