Os jogadores de hóquei do Sporting reagiram de forma irónica a um alegado SMS enviado por Bruno de Carvalho, a criticar aos atletas depois da derrota com o FC Porto, em maio, na meia-final da Liga Europeia.

Este domingo, a CMTV noticiou que o presidente do Sporting criticou a equipa depois da derrota com os dragões em maio, por 5-2. “Vocês desonraram-me, a mim e ao Sporting, envergonharam-me (…) Não vai existir qualquer contratação para a equipa e quem não tem contrato sai já. Quem tem, não renova mais nada. Esta modalidade é a que tem sido mais apoiada e é uma vergonha”.

Os jogadores reagiram ironicamente e, no mesmo dia, alguns atletas partilharam uma fotografia acompanhada da legenda: “Obrigado PRESIDENTE por nos despedir antes de sermos campeões! Que grande mensagem que nos enviou. Fez de nós campeões”.

Tudo isto acontece um dia depois de a equipa ter ganho o campeonato de hóquei em patins, 30 anos depois da última conquista. No sábado, o Sporting venceu o FC Porto por 4-3, numa partida disputada no Pavilhão João Rocha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A mensagem em tom irónico na rede social suscitou as mais diversas reações, como mensagens de apoio e felicitações, mas também alguns comentários menos elogiosos. Em alguns deles, os hoquistas eram mesmo criticados por estarem a colocar “mais lenha” na fogueira e eram comparados aos jogadores da equipa de futebol.

30 anos depois, o sonho tornou-se realidade: Sporting vence FC Porto e sagra-se campeão de hóquei