A Itália bateu a França por 2-0 na meia final do Campeonato da Europa Sub-19 e vai ser o adversário de Portugal na final da competição, agendada para domingo, às 17h30, no Estádio de Seinajoki, Finlândia.

A formação transalpina venceu a congénere gaulesa com dois golos apontados no primeiro tempo, por Christian Capone (27′) e Moise Kean (30′) e mantém-se invencível na prova. O médio da Atalanta, que esteve emprestado ao Pescara na temporada passada, assinou o golo inaugural ao finalizar da melhor forma um cruzamento de Bellanova. Três minutos depois, foi a vez do avançado da Juventus, cedido ao Hellas Verona na última época, fazer o gosto ao pé e assinar o 2-0 final, após uma perda de bola desnecessária da equipa francesa.

Portugal goleia Ucrânia por 5-0 e assegura segunda presença consecutiva na final do Europeu Sub-19

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A França até começou melhor a partida, mas nunca conseguiu capitalizar as oportunidades que ia criando, vendo a Itália ser eficaz e, com dois golos de rajada, sentenciar o encontro. Os gauleses acabaram o jogo com 26 remates contra apenas 11 da Squadra Azurra, mas viram a pontaria transalpina ser recompensada com a passagem à final da prova.

No domingo, Itália e Portugal encontram-se numa final que é a reedição da segunda jornada do grupo A, quando a Seleção Nacional perdeu com a formação italiana por 3-2, num encontro marcado pela expulsão de Diogo Queirós logo aos dez minutos. A Itália acabou o grupo na primeira posição com mais um ponto (7) do que Portugal, segundo classificado.

Portugal, reduzido a 10 jogadores desde os nove minutos, perde com Itália no Europeu sub-19