Os campeões europeus sub-19 chegaram esta segunda-feira ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde foram recebidos em festa por centenas de adeptos portugueses.

“É uma receção fantástica e demonstra muito bem o que são os portugueses. Já me tinham dito que muitas pessoas tinham visto o jogo. Tanta pessoa aqui é fantástico”, afirmou João Filipe, mais conhecido por Jota, um dos jogadores que mais se evidenciaram durante o torneio.

Portugal é campeão da Europa de Sub-19 ao vencer a Itália por 4-3 em final de loucos

A seleção nacional defrontou e venceu a Itália este domingo por 4-3 após prolongamento. A equipa de Hélio Sousa entrou para a história conquistando um título inédito para Portugal. João Filipe marcou no primeiro tempo e Francisco Trincão, no segundo, deu uma vantagem de dois golos a Portugal, que seria desfeita por Moise Kean pouco depois.

O encontro foi para prolongamento, João Filipe voltou a marcar, mas os italianos conseguiram novo empate, antes de Pedro Correia assinar o quarto golo português e carimbar uma vitória para as cores nacionais.Esta foi geração que há dois anos foi campeã da Europa de Sub-17, a primeira geração de qualquer país a conseguir fazê-lo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR