Tyler Mitchell: é este o nome do fotografo e realizador de 23 anos que Beyoncé escolheu para a fotografar na sessão de onde nascerá a próxima capa da Vogue US. Nada disto parece estranho, à primeira, mas a verdade é que esta é uma decisão histórica — pela primeira vez em 126 anos, a foto de capa desta publicação será feita por um afro-americano.

Segundo avançou Huffington Post, a escolha de Mitchell foi assegurada pela própria “Queen B”. Uma fonte da publicação revelou ao jornal que “a razão pela qual um fotógrafo negro de 23 anos está a fotografar Beyoncé para a capa da Vogue deve-se ao facto dela ter usado o seu poder e influência para lhe conseguir essa tarefa”.

Esta edição pode ser ainda mais importante, já que existem rumores — desmentidos veemente pela Condé Nast — de que essa capa poderá ser a última do reinado de Anna Wintour, a icónica editora-chefe da publicação.

O jovem em questão é um colaborador assíduo de publicações como a Vice, Teen Vogue e The Fader, tendo já colaborado também em campanhas da Marc Jacobs e Ray Ban. É natural de Atlanta, nos EUA, e formou-se na Universidade de Nova Iorque.