O candidato às eleições no Sporting João Benedito considerou esta terça-feira que os debates entre os candidatos à presidência do clube de Alvalade apenas devem acontecer após a aceitação definitiva das respetivas candidaturas pela Mesa da Assembleia Geral (MAG).

Em comunicado, João Benedito lembrou que, findo o prazo para entrega de candidaturas, a MAG, presidida por Jaime Marta Soares, tem um prazo de 48 horas, até 10 de agosto, para “declarar de forma oficial as candidaturas admitidas”.

Afirmando-se disponível para “todos os debates necessários” com “candidatos legitimados e formalmente admitidos” a sufrágio, João Benedito sublinhou o seu respeito pelos “prazos estipulados nos estatutos para a validação das candidaturas e início da campanha eleitoral”.

“O respeito pelo nome do Sporting, pelos seus estatutos, pelos sócios, e pelo processo eleitoral em curso deve ser demonstrado exemplarmente por quem se candidata à sua presidência”, defendeu.

João Benedito, antigo guarda-redes de futsal do Sporting e internacional português, formalizou na segunda-feira a sua candidatura às eleições para a presidência do Sporting agendadas para 8 de setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR