Depois da colaboração com a Puma que resultou numa linha permanente de vestuário e acessórios, no ano passado, Rihanna deu mais um passo para se tornar numa mulher de negócios. Fenty Beauty, a marca de maquilhagem da cantora de 30 anos, foi lançada em setembro de 2017 e esteve na origem de filas intermináveis um pouco por todo o mundo. Em Portugal, comprar estes produtos já era possível, mas apenas online. A partir de dia 7 de setembro, a coleção permanente chega às lojas Sephora.
“Sempre admirei a minha mãe. Ficava sempre a vê-la maquilhar-se ao espelho e foi aí que a minha obsessão começou. Arranjei sarilhos porque comecei a usar batom vermelho demasiado cedo na minha carreira e agora o céu é o limite. Não há regras. Posso fazer o que eu quiser e fazer qualquer maquilhagem que queira usar”, explicou Rihanna, na festa de lançamento da marca, há quase um ano, em Nova Iorque.
Rihanna parece ter acertado em cheio, sobretudo quando decidiu lançar uma base em 40 tons diferentes. A opção parece ter sido a grande fórmula de sucesso da Fenty Beauty, que cativou assim consumidores que, habitualmente, têm mais dificuldade em encontrar uma base que se adapte ao tom da sua pele. Falamos das comunidades hispânica e afro-americana. “Todas as mulheres merecem sentir-se bonitas e ter a possibilidade de escolha, bem como uma opção quando entram numa loja. Não acho que seja justo limitar a um tom ou a um conjunto de tons. Vocês sabem, eu tenho amigos de todas as raças, de todos os tons de pele e acho doloroso excluir qualquer um deles. As mulheres adoram maquilhagem e devem ser todas incluídas”, acrescentou.
Os resultados mostraram o sucesso da marca. No primeiro mês, as vendas da Fenty Beauty foram cinco vezes superiores às da Kylie Beauty, marca de maquilhagem de Kylie Jenner, aproximando-se rapidamente da KKW Beauty, de Kim Kardashian. “Sou realista quando olho para o espelho. Sei se estou em forma ou não, se tenho pontos negros, se estou com olheiras. Não me engano, mas também não me sinto mal com isso. É o que é. Vocês têm olheiras, eu só uso mais maquilhagem”, referiu.
Os 22 produtos da marca estarão à venda, em exclusivo, nas lojas Sephora, a partir de dia 7 de setembro. Na mesma data, a Fenty Beauty chega a outros nove mercados, entre eles Polónia, Turquia, Alemanha, Grécia, Suíça e República Checa. Os preços começam nos 9,55 euros e chegam os 53,55 euros, no caso do Match Stix Trio, que contém contorno, iluminador e corretor.