A série “A Teoria do Bang” vai terminar em maio nos Estados Unidos, quando a 12.ª temporada chegar ao fim. A informação foi confirmada num comunicado conjunto da Warner Bros. Television, da CBS e da Chuck Lorre Productions. “Estamos eternamente gratos aos nosso fãs pelo apoio à Teoria do Big Bang durante as últimas doze temporadas. Nós, juntamente com o elenco, autores e restante equipa, estamos muito gratos pelo sucesso do programa e temos o objetivo de oferecer uma temporada final, e um final da série, que levará a Teoria do Big Bang a um final épico”, pode ler-se.
Quando terminar, a série terá 279 episódios, o que fará dela a comédia multicâmara mais longa da história da televisão. A sitcom criado por Chuck Lorre e Bill Prady estreou em 2007 e desde então já foi nomeada por 52 vezes nos Emmy, tendo ganhado por 10 vezes. Jim Parsons, que interpreta o cientista Sheldon Cooper, ganhou o prémio de melhor ator por quatro vezes.
Em janeiro deste ano, um dos atores, Johnny Galecki, falou dos rumores que circulavam sobre um possível fim da série, quando a 12.ª temporada terminasse: “O único consenso a que o elenco chegou sobre o fim é o de que todos nós vamos ficar muito tristes quando esse dia chegar. Mas penso que, nesta altura, todos estão muito confortáveis com o facto de 12 temporadas ser um bom momento para ir para casa e vermos as nossas famílias”, disse na altura.
Desde que começou, a série foi ganhando novas personagens, mas há cinco membros do elenco principal que se mantém desde o início: Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard), Kaley Cuoco (Penny), Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj).
A última temporada vai estrear no dia 24 de setembro nos Estados Unidos, não havendo ainda data prevista para a estreia em Portugal. No ano passado, “A Teoria do Big Bang” ganhou um spin-off, “Young Sheldon”, que conta a infância do cientista, passada no Texas, e que é narrada precisamente por Jim Parsons.
Aliás, o ator já tinha dito que o facto de poder dar a voz em “Young Sheldon” podia ajudar quando chegasse o momento de dizer adeus ao Sheldon adulto: “Eu sei o quão difícil vai ser quando chegar ao fim o trabalho de fazer esta personagem, e isto [narrar ‘Young Sheldon’] vai ser uma boa forma de lidar com isso”, disse ao New York Times em agosto do ano passado. Ambas as séries são transmitidas em Portugal no AXN White.