O casamento de Chiara Ferragni foi tão surpreendente quanto o esperado. Épico até, asseguram este domingo diferentes publicações. Aquela que é uma das mulheres mais influentes da blogosfera, casou com o cantor italiano Fedez, pai do filho recém-nascido, numa cerimónia que facilmente poderá ser apelidada de mágica: não falamos apenas dos três vestidos Dior Haute Couture que a socialite de 31 anos usou num só dia, nem dos concertos privados, falamos sobretudo do parque de diversões criado para o efeito, com montanhas-russas e carrosséis para os convidados.

A tão aguardada cerimónia foi motivo de várias fotografias e de tantos outros vídeos que encheram as redes sociais, a de Ferragni em particular — só no Instagram, a autora do blogue de sucesso The Blond Salad acumula mais de 14 milhões de seguidores. O casamento aconteceu em Itália, país natal de ambos, no centenário Palazzo Nicolaci em Noto, na Sicília. Foi o culminar de um fim de semana cheio de atividades. Na passada sexta-feira o casal deu um jantar pré-boda para amigos e familiares — os convidados deslocaram-se para o evento em voos privados e, à chegada, foram recebidos por mascotes a lembrar a noiva e o noivo. A noite ficou marcada por fortes emoções e pelo luminoso vestido Prada que Ferragni usou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas voltemos ao casamento. Para subir ao altar, a it girl escolheu um vestido Dior Haute Couture com um corpete em renda e uma saia em tule (consta que o diretora criativa da casa, Maria Grazia Chiuri, estava entre os convidados). Mais tarde, a blogger trocou de roupa e optou por outro vestido de baile, o qual usou durante o jantar, com frases românticas bordadas — letras das canções do agora marido. No fim da noite, a loira de 31 anos era fotografada e filmada num vestido curto, com uma saia curta em tule, a fazer lembrar uma bailarina. As damas de honor usaram vestidos cor de rosa, feitos à medida por Alberta Ferretti com recurso tecidos sustentáveis.

https://www.instagram.com/p/BnMtm67BFuH/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control

A designer — que tem a sua própria coleção de sapatos — surpreendeu tudo e todos ao recriar um parque de diversões em miniatura, com uma montanha-russa e um carrossel incluídos.

https://www.instagram.com/p/BnOeQ6lAJ6X/?tagged=ferragni

De acordo com a publicação Women’s Wear Daily, o casamento de Chiara vai fazer parte de um documentário dedicado à vida da blogger, com as filmagens a continuarem bem depois da cerimónia. As câmaras vão ainda acompanhá-la nas semanas da moda de Nova Iorque, Milão e Paris.

View this post on Instagram

Family ???? #TheFerragnez

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

Em maio de 2017, o rapper italiano Fedez surpreendeu a namorada ao pedi-la em casamento durante um concerto. O pedido foi feito em cima do palco. Em outubro desse ano, Chiara anunciou que estava grávida do primeiro filho do casal, o pequeno Leone. O bebé nasceu em março deste ano e, tal como todos os outros eventos de vida da blogger, a notícia também foi partilhada nas redes sociais.