Fernando Tavares Pereira foi o último dos seis candidatos à presidência do Sporting a chegar ao Estádio José Alvalade para exercer o seu direito de voto. À semelhança de Rui Jorge Rego, também o candidato de Tábua não precisou de esperar muito tempo na fila, votando numa altura onde pouca era a afluência junto às urnas, mas muita começava a ser nos restaurantes circundantes.

“Nós temos 700 funcionários, o Sporting tem 900. Estamos habituados”: Tavares Pereira formalizou candidatura

“Fizemos 40 mil quilómetros, visitámos os núcleos e tenho pena que não haja voto eletrónico porque a verdadeira votação seria diferente. Mas estamos confiantes, nascemos para trabalhar e levarmos até ao fim o nosso trabalho e nosso empenho. Quem me acompanhou nesta lista fez um esforço muito grande também, na maior parte dos dias dormíamos três ou quatro horas por noite. Foi difícil mas foi com gosto e estamos cá para vencer”, garantiu o candidato que correu o país durante a campanha eleitoral.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fernando Tavares Pereira foi o último candidato a votar, pouco depois da hora de almoço (Foto: João Porfírio/Observador)

Os núcleos e as filiais do Sporting é que são o garante do nosso grande Sporting Clube de Portugal“, considerou, a propósito da sua campanha feita “de fora [de Lisboa] para dentro”. “É preciso grande responsabilidade no trabalho interno e reorganizar o que não está bem. A nossa missão é essa e com isto reorganizado não tenho dúvidas de que os títulos também aparecem. Uma coisa sem a outra não se faz”, atirou.

Um dia com Tavares Pereira: das laranjadas na feira ao sucesso empresarial, o retrato de um self-made man

Na mesma página dos restantes candidatos, Tavares Pereira garantiu apoio, união e o mais importante: “o Sporting acima de tudo”. “Qualquer candidato que está aqui tem a sua competência para poder vencer as eleições. Não vamos dificultar nada a vida, o Sporting precisa de muita união, muita paz, muita transparência e muita dignidade para vencer”, explicou, continuando: “A nossa campanha até é um pouco diferente, foi lançada em Coimbra, temos 14 pessoas de 14 distritos e posso dizer que com eles aprendi muito. Com eles, connosco, o Sporting vai beneficiar do apoio e conhecimento. Se for eu o vencedor, muito bem, se não for, há uma coisa que é muito importante: o Sporting acima de tudo”.

O Sporting profundo, que foge de estereótipos e rejeita elitismos: Fernando Tavares Pereira apresenta programa

Por último, um desejo: “Que tenhamos cada vez mais sócios, mais adeptos e mais simpatizantes, mas para isso é preciso vencer. Eu cá, no Sporting, não tenham dúvidas que vou vencer, porque a minha vida foi sempre de trabalho, de vencedor. O que tenho passado ao longo da vida é de vencedor. O que fizemos foi com muita responsabilidade e transparência e a transparência tem de estar acima de tudo. O que quero é que o Sporting nos dê as nossas glórias, os nossos títulos”.