O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou esta segunda-feira o ministro da Educação pelo esforço que está a ser realizado em todo o país, sobretudo no interior, para melhorar as instalações escolares.

“Eu sou testemunha de como o senhor ministro da Educação tem corrido o país, sobretudo o país interior e aqueles que têm menos condições do que os outros para encontrar formas de melhorar as condições de ensino e de educação no nosso país”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado discursava na cerimónia de inauguração das obras de requalificação da Escola Secundária de Celorico de Basto, no interior do distrito de Braga, concelho onde tem raízes familiares e onde chegou a ser presidente da assembleia municipal. À cerimónia, que assinalou o arranque do novo ano letivo, assistiu o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que acompanhou o Presidente da República na visita às instalações do estabelecimento de ensino.

Marcelo Rebelo de Sousa congratulou-se por haver 200 projetos para remodelação de escolas em curso em todo o país. “Durante este ano letivo temos, um pouco por toda a parte, obras que vão durar, que vão arrancar, que vão acabar, umas neste ano letivo, outras no próximo ano letivo”, afirmou.

Aludindo às suas raízes em Celorico de Basto, o chefe de Estado lembrou a importância de a escola local ter sido remodelada, “um salto” que, frisou, “só foi possível devido à colaboração entre a Câmara e o Ministério da Educação”. “Quem vai ganhar com isto são os celoricenses que vão durar para além de nós. Estou aqui para dar os parabéns ao futuro da terra”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR