FPF

Carlos Daniel deixa RTP para ser o principal rosto do novo canal da FPF

4.746

O jornalista Carlos Daniel vai deixar a RTP para dirigir os conteúdos da FPF e ser o principal rosto do novo canal 11. O projeto televisivo da Federação arranca em maio de 2019.

Carlos Daniel vai ser o principal rosto do novo canal 11, o projeto televisivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O jornalista e pivô da RTP vai assim deixar a estação pública onde trabalhou nos últimos anos para assumir a direção de conteúdos da federação, cargo onde, além do trabalho no canal 11, vai coordenar os vários projetos de comunicação como o site e várias publicações.

O jornalista vai assumir as novas funções já no próximo mês de novembro depois de aceitar o convite do presidente da FPF, Fernando Gomes. “Decidi aceitar um desafio que me entusiasma e que será algo verdadeiramente novo no panorama dos conteúdos de desporto em Portugal”, confirmou Carlos Daniel. “Não trocaria a RTP por um projeto que não fosse ganhador e que não tivesse como principal objetivo chegar aos portugueses, incentivar a prática desportiva, divulgar o futebol, os seus jogadores e treinadores.

Só um projeto tão aliciante e motivador me faria mudar de uma casa como a RTP, onde passei muitos anos fantásticos e que me deu muito”, diz Carlos Daniel.

Canal 11 é o nome do projeto televisivo que a FPF está a desenvolver para arrancar em maio do próximo ano e que terá como diretor o jornalista Nuno Santos, antigo diretor de informação da RTP e ex-diretor da SIC Notícias. O novo canal prevê chegar a uma audiência de quatro milhões de casas e concentrará a sua programação no acompanhamento de jogadores, técnicos e responsáveis das equipas do futebol nacional.

O canal 11, que deverá arrancar em maio de 2019, é assim mais um projeto que pode concorrer no mercado dos direitos televisivos do futebol para Portugal, no qual a Sport TV tem sido um player dominante e que contou recentemente com uma entrada em força da Eleven Sports. Além disso, o canal da FPF deverá transmitir os jogos das seleções nacionais mais jovens, das femininas, de futsal e do futebol de praia.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: hcoelho@observador.pt
Futebol

Sobre o futuro próximo de José Mourinho

António Bento

No frio e previsivelmente longo Inverno de 2018-2019 a pele de José Mourinho não é boa de se vestir, como se vê por uma parte significativa das suas declarações à imprensa desde que foi despedido.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)