O músico Paul McCartney anunciou o lançamento do seu novo livro infantil com imagens. Seguindo as pisadas Bob Dylan, Keith Richards ou Madonna, McCartney criou uma personagem fictícia, chamada Grandude, que será o protagonista do seu livro de imagens para crianças.
Grandude, um avó com poderes mágicos, tem quatro netos que o acompanham nas suas aventuras, “ele trata-os por ‘Chillers’ “, disse McCartney ao The Guardian. “Eles adoram-no e acompanham-no nas suas aventuras mágicas, como poderão ver no livro. Eu escrevi-o para os avós – (e para crianças, claro) – que assim poderão ter um momento de leitura quando for hora de dormir.” , concluiu o antigo elemento da banda Beatles.
Para explicar o título, do seu mais recente livro, McCartney disse: “eu tenho oito netos e um dia, um deles disse-me “hey Grandude” — junção das palavras grandfather (avô) e dude (“bacano”) — e eu gostei tanto da ideia que a partir desse momento os meus netos passaram a tratar-me por Grandude.”
O livro conta com a colaboração de Kathryn Durst, a ilustradora escolhida para dar forma ao protagonista desta aventura e aos seus netos que referiu estar “entusiasmada”, em declarações ao The Guardian. Afirmou ainda que se revê no projeto, “tenho excelentes memórias de infância do meu pai levar-me a mim e aos meus irmãos em aventuras, tal como Grandude leva os seus netos nas suas”, afirmou.
Embora McCartney já tenha colaborado noutros livros infantis no passado, junta-se agora à lista de personalidades no mundo da música que foram autores e publicaram livros dentro deste género literário. É esperado que Grandude chegue às lojas em setembro do próximo ano.