O músico irlandês de 58 anos confessou que teve recentemente um momento importante na sua vida em que se viu à beira da morte, mas não quis dar muitos detalhes por ter sido “bastante sério”. Ainda assim, o episódio serviu de inspiração para a criação do mais recente álbum dos U2, “Songs of Experience” (2017), que se apresenta num tom autobiográfico.

Bono afirmou ao The Sunday Times que já se encontrava no caminho para escrever sobre a morte, um assunto que sempre esteve entre os temas de inspiração da banda, mas que agora passou para primeiro plano com a sua recente experiência. No tema The Lights of Home, canta: “I shouldn’t be here, cause I should be dead” (não deveria estar aqui/ deveria estar morto). Porém, nunca revelou o que aconteceu exatamente.

Nunca pensei que tivesse medo de uma ‘saída rápida’. Pensava que era inoportuno porque tenho uns álbuns para fazer e crianças para ver crescer e esta mulher linda e amigos e tudo isso”, explica Bono.

Apesar de a saúde ser a sua prioridade, o cantor assegura ter superado totalmente a situação e sente-se “mais forte do que nunca”. Recorde-se que, em 2000, Bono enfrentou suspeitas de cancro da garganta, que acabaram por não se confirmar.

Recentemente, o cantor viu-se forçado a interromper um concerto em Berlim por ter perdido a voz, mas retomou a digressão poucos dias depois. Não se sabe se haverá outro disco dos U2, mas por enquanto o cantor sente-se “o homem mais sortudo do planeta” e está cada vez mais consciente dos avisos que o corpo lhe dá.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR