Victoria's Secret

Vem aí o desfile da Victoria’s Secret e há quem pague 40 mil para conhecer Sara Sampaio

Há quem pague mais de 40 mil dólares para conhecer Sara Sampaio. No final de novembro, os anjos da Victoria's Secret desfilam em Nova Iorque. Eis o que já se sabe sobre um dos momentos do ano.

Gostos à parte, este é o desfile de roupa interior mais aguardado do ano e acontece, invariavelmente, no final de novembro. Depois de Paris, Londres, Los Angeles, Miami e de, no último ano, ter ido até Xangai, o que impediu algumas manequins (e Katy Perry) de participarem no espetáculo, a marca norte-americana apanha um voo doméstico e apresenta a sua nova coleção em Nova Iorque. Os temas, já sabemos, são o fio condutor do desfile, mas ainda não foram revelados, assim como o nome da modelo que irá percorrer a passerelle com o famoso Fantasy Bra (se não está a ver bem o que é, nós explicamos).

Ainda assim, se há coisa que se pode antecipar são as novidades no casting deste ano. No total, serão 18 as novas caras a desfilar pela marca e outras das notícias é: Sara Sampaio deixará de ser a única portuguesa a desfilar para a Victoria’s Secret. Chama-se Isilda Moreira, tem 20 anos e ascendência cabo-verdiana. Há mais de um ano tornou-se uma presença assídua nas passerelles portuguesas. Em outubro do ano passado, na 49ª edição da ModaLisboa, Isilda contou ao Observador como ingressou no mundo da moda.

Tinha apenas 14 anos quando foi intercetada por um caça talentos, num centro comercial de Londres. O início foi lento, já que teve de esperar dois anos para poder começar a fazer trabalhos internacionais. “Quando alguém quer uma black, quer pelas suas características naturais”, afirmou na altura, ao explicar que, quando passou a usar o cabelo curto, a sua carreira internacional disparou. Depois disso, já desfilou para marcas como a Hermès, Moncler, Loewe, Michael Kors, Dolce & Gabbana e Rodarte.

Winnie Harlow, a manequim canadiana com vitiligo (doença cutânea) que se tornou famosa após a participação no “America’s Next Top Model”, tem sido apontada nas redes sociais, nos últimos anos, como um reforço no plantel da Victoria’s Secret. Parece que, finalmente, chegou a sua vez. Em Nova Iorque, junta-se à australiana (de ascendência sudanesa) Duckie Thot, também ela uma finalista de um concurso televisivo, o “Australia’s Next Top Model”. Maia Cotton, Sofie Grace Rovenstine, Iesha Hodges e Kelsey Merritt são outras quatro estreantes, sendo que a última vai fazer história como a primeira modelo filipina a pisar a passerelle da Victoria’s Secret. Veja as imagens de todas as estreantes na fotogaleria.

Winnie Harlow, a modelo com vitiligo vai estrear-se no desfile da Victoria’s Secret em novembro © NIKLAS HALLE’N/AFP/Getty Images)

Ao lado destas, estarão presenças habituais como Cindy Bruna, Devon Windsor, Leomie Anderson e Shanina Shaik (não esquecer que Alessandra Ambrósio se despediu do desfile da VS no ano passado). Mas nem só de estreantes e veteranas é feito este elenco de manequins, também há regressos. É o caso da alemã Toni Garrn, que esteve afastada da marca durante os últimos cinco anos, e da húngara Barbara Palvin, que desfilou pela última vez pela Vistoria’s Secret em 2015.

Das atuações que vão dar música ao desfile ainda não se sabe nada. O palco, por onde já passaram Lady Gaga, Rihanna e Justin Timberlake, entre muitos outros, continua a aguardar todas as confirmações. O que não está por confirmar é a colaboração deste ano da Victoria’s Secret. Se no ano passado a coleção cápsula apresentada durante o desfile foi desenhada com a ajuda da Balmain, incorporando um estilo roqueiro bem assumido, desta vez, a escolha recai sobre Mary Katrantzou, designer grega estabelecida em Londres, famosa pelos seus estampados exuberantes e caleidoscópicos.

O encontro milionário com Sara Sampaio

Sara Sampaio mantém-se de pedra e cal. Aliás, a manequim internacional portuguesa surgiu recentemente associada ao leilão de um bilhete duplo para o desfile deste ano da Victoria’s Secret. Em julho deste ano, Sara admitiu sofrer de transtorno obsessivo-compulsivo que a faz arrancar os pelos das sobrancelhas. Agora, associou-se à The TLC Foundation for Body-Focused Repetitive Behaviors, instituição que apoia pessoas com o mesmo tipo de distúrbio, para leiloar um bilhete duplo para o desfile de novembro, como sempre, limitado a convidados.

O leilão, a decorrer até esta quinta-feira, 11 de outubro, já superou as expectativas. O valor inicialmente previsto para a venda do bilhete era 30.000 dólares (cerca de 26.000 euros), mas as 20 licitações feitas até ao momento já elevaram o valor para os 42.000 dólares (cerca de 36.500 euros). O que é que o bilhete inclui? Além do desfile, garante o acesso à after party da Victoria’s Secret e a 15 minutos na companhia de Sara Sampaio, com possibilidade de tirar uma fotografia com a manequim.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mgoncalves@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)