O ministro da Cultura e das Artes australiano fez o seu discurso de encerramento do ano parlamentar de forma original: adaptando e cantando a música “Sound of Silence”. David Templeman adaptou a canção da dupla norte-americana Simon & Garfunkel e o momento foi partilhado nas redes sociais.

[Veja o vídeo: “Olá, presidente, meu velho amigo”. O insólito momento musical de um ministro australiano]

A letra, adaptada pelo próprio ministro, resumia alguns dos eventos que moldaram o ano parlamentar e até brincava com alguns dos seus colegas deputados. “Tenta acompanhar esta”, disse o ministro ao deputado que ia discursar a seguir.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Políticos de vários países partilharam o discurso de Templeman no Twitter e elogiaram o esforço em trazer um momento de alegria e humanidade ao parlamento. Um deles foi Phillip Lee, membro do Governo britânico que se demitiu em julho, no dia em que se votou a lei da saída do Reino Unido da UE, que disse no Twitter que o discurso era uma “inspiração” para o seu próximo discurso sobre o Brexit.

Não é, porém, a primeira fez que Templeman discursa de forma original no encerramento do ano parlamentar. Já no ano passado, cantou no discurso de encerramento do ano parlamentar. Dessa vez, foi a música “The Galaxy Song”, dos Monty Python.