Fotografia

Quatro histórias, quatro mulheres poderosas. As primeiras imagens do calendário Pirelli para 2019

As primeiras imagens do próximo calendário Pirelli já vieram a público. Gigi Hadid é uma das personagens principais. O fotógrafo Albert Watson é o artista por detrás do icónica publicação. Veja aqui.

Uma mulher divorciada e profissionalmente bem sucedida. Uma pintora que com o apoio do namorado quer chegar mais longe. Uma fotógrafa botânica que encontrou uma musa noutra mulher. E uma bailarina que vive embrenhada num sonho em Miami. São os sonhos e ambições destas quatro mulheres, todas talentosas e bem sucedidas, que inspiram o novo calendário da Pirelli para 2019. Das 40 fotografias que ilustram a publicação, 12 já vieram a público — e já pode vê-las nesta fotogaleria.

A interpretar essas mulheres estão outras quatro, também elas reconhecidas no mundo da arte e da moda: a modelo Gigi Hadid é uma mulher de negócios divorciada que quer olhar para o futuro e colocar a solidão para trás das costas. A atriz Julia Garner é uma jovem fotógrafa cuja musa é uma amiga, interpretada pela modelo Astrid Eika. A personagem de Misty Copeland vive numa casa em estilo art déco em Miami e gosta de fazer exercício físico na piscina. Laetitia Casta interpreta uma pintora que ambiciona por sucesso profissional ao lado do companheiro.

Este ano, o fotógrafo escolhido para ilustrar o calendário foi o escocês Albert Watson. Também foi ele quem criou a narrativa por detrás das quatro histórias explicadas em 40 fotografias: todas as personagens moram em Nova Iorque e em Miami. Mas as histórias das quatro mulheres chegam a cruzar-se sem que elas se apercebam disso. “Dreaming”, nome dado à sessão fotográfica, tem inspirações no cinema: todas as imagens foram captadas em formato 16:9 porque Albert Watson é um verdadeiro apaixonado por cinema.

Espreite as imagens na fotogaleria.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Governo

Cogitações sobre a remodelação /premium

Maria João Marques

Costa promoveu pessoas com pouquíssima experiência profissional fora da vida política. É dos piores indicadores para qualquer político. Viver sempre na bolha dos partidos é péssimo cartão de visita.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)