Uma mulher divorciada e profissionalmente bem sucedida. Uma pintora que com o apoio do namorado quer chegar mais longe. Uma fotógrafa botânica que encontrou uma musa noutra mulher. E uma bailarina que vive embrenhada num sonho em Miami. São os sonhos e ambições destas quatro mulheres, todas talentosas e bem sucedidas, que inspiram o novo calendário da Pirelli para 2019. Das 40 fotografias que ilustram a publicação, 12 já vieram a público — e já pode vê-las nesta fotogaleria.

A interpretar essas mulheres estão outras quatro, também elas reconhecidas no mundo da arte e da moda: a modelo Gigi Hadid é uma mulher de negócios divorciada que quer olhar para o futuro e colocar a solidão para trás das costas. A atriz Julia Garner é uma jovem fotógrafa cuja musa é uma amiga, interpretada pela modelo Astrid Eika. A personagem de Misty Copeland vive numa casa em estilo art déco em Miami e gosta de fazer exercício físico na piscina. Laetitia Casta interpreta uma pintora que ambiciona por sucesso profissional ao lado do companheiro.

Este ano, o fotógrafo escolhido para ilustrar o calendário foi o escocês Albert Watson. Também foi ele quem criou a narrativa por detrás das quatro histórias explicadas em 40 fotografias: todas as personagens moram em Nova Iorque e em Miami. Mas as histórias das quatro mulheres chegam a cruzar-se sem que elas se apercebam disso. “Dreaming”, nome dado à sessão fotográfica, tem inspirações no cinema: todas as imagens foram captadas em formato 16:9 porque Albert Watson é um verdadeiro apaixonado por cinema.

Espreite as imagens na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR