Lifestyle

O Natal brilha sempre mais aqui. Sabe onde?

O ponto alto de Lisboa é o sítio mais emblemático para fazer as compras de Natal. No Amoreiras Shopping Center, estão as mais bonitas decorações da cidade e os presentes para toda a família. Ora veja.

Se é daquelas pessoas que vibra com a magia do Natal e gosta de comprar as prendas todas num sítio só, rodeado de músicas natalícias e decorações magníficas, então este artigo é para si. Afinal, aquele que é um dos pontos mais altos de Lisboa, é também o sítio onde o Natal brilha sempre mais. É assim desde que o Amoreiras Shopping Center foi inaugurado, em 1985, conquistando todos os anos um lugar especial entre quem gosta de viver o espírito da época em pleno. Aqui, nada é deixado ao acaso, e em todos os recantos somos surpreendidos pelas belíssimas decorações e iluminações. Mas o foco é, como não podia deixar de ser, o enorme e icónico presépio que nesta quadra festiva ocupa parte da escadaria central e prende as atenções de todos. Há até quem venha de propósito só para o ver, tal é a sua dimensão e beleza.

No topo, uma gigantesca árvore de Natal, faz deste o sítio perfeito para a melhor fotografia de Natal. Não acredita? Percorra a nossa fotogaleria especial e descubra como é o Natal no Amoreiras Shopping Center:

Porquê Amoreiras

Além de nos acolher com as mais bonitas decorações da cidade, o Amoreiras Shopping Center é também “O” local para as compras de Natal. Não só por causa da sua localização (bem no centro de Lisboa) e dos seus acessos (transportes públicos e 900 lugares de estacionamento), mas também porque tem os horários mais compatíveis com a nossa vida atribulada: aberto todos os dias das 10 às 23 horas e no dia 24 de dezembro, para o presente que ficou esquecido, até às 19 horas.

E para que a ida às compras seja leve e divertida, o wi-fi é gratuito (sem necessidade de password) nos dois pisos do espaço e há carrinhos de passeio disponíveis para que as crianças sejam incluídas. Em alternativa, e se a idade o permitir, também podem ficar a brincar no playcenter (elas provavelmente até agradecem).

Ofertas todos os dias

Como o Natal é uma época levada muito a sério no Amoreiras, aqui não falta sequer um calendário do advento. Desde o início do mês e até 24 de dezembro, todos os dias há promoções ou brindes diferentes no Amoreiras Shopping Center. Para conhecermos as ofertas, basta espreitarmos o calendário na escadaria central ou visitar o site ou a página de Facebook, sendo que ao fim de semana as surpresas são a triplicar.

O presente certo para toda a família

Para acabar com as indecisões e os bloqueios na hora de comprar as prendas para a família, preparámos um guift guide com ideias de presentes para todos os elementos e ainda lhe dizemos onde os comprar e quanto terá de gastar. Mais simples que isto é impossível.

Prendas para a mãe
Ela diz que não quer nada, que um beijinho é suficiente. Mas nós sabemos que isso não é verdade. Por isso, reunimos algumas sugestões:

Prendas para o pai
Este ano, é melhor esquecer a garrafa de vinho e apostar num presente à altura do melhor pai do mundo:

Pendas para a filha
Acertar na prenda certa para a filha que oscila entre ser rebelde e princesa pode ser tarefa difícil, mas nós ajudamos:

Prendas para o filho
A partir de certa altura, eles fazem de conta que não ligam nenhuma ao Natal, mas estão tão ansiosos como quando tinham 3 anos de idade. E estes são os presentes que eles querem receber:

Prendas para a avó
As avós de agora são cheias de estilo e dispensam as botas de lã. Por isso, há mesmo que procurar outra coisa para lhes oferecer este ano:

Prendas para o avô
São ativos e gostam de estar bonitos e bem cheirosos. Por isso, estas são boas ideias de presentes para os avôs:

Prendas para a tia
Ou porque já tem tudo ou porque nunca gosta de nada, a verdade é que escolher um presente para a tia é das coisas mais difíceis que há. Mas este ano vai ser diferente:

Prendas para o tio
Para que este ano o presente do tio não fique para o fim da lista (ele já tem muitas meias), deixamos algumas sugestões mais interessantes:

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt
Demografia

Envelhecimento e crescimento económico /premium

Manuel Villaverde Cabral

Nada é mais importante para países como Portugal do que o imparável envelhecimento da população e as suas consequências a todos os níveis da sociedade, da saúde ao potencial de crescimento económico.

Pais e Filhos

Deixem a adolescência em paz! /premium

Eduardo Sá
10.261

Dêem-lhes tempo para ser adolescentes! Deixem-nos errar. Deixem-nos querer mudar o mundo. Deixem-nos ter sonhos. Deixem-nos pôr os pais em causa. Mas não deixem (nunca!) de ser pais. 

Demografia

Envelhecimento e crescimento económico /premium

Manuel Villaverde Cabral

Nada é mais importante para países como Portugal do que o imparável envelhecimento da população e as suas consequências a todos os níveis da sociedade, da saúde ao potencial de crescimento económico.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)