O Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (Sindepor) desconvocou esta quarta-feira a greve geral que estava anunciada para a próxima semana, de 8 a 11 de janeiro.

Em comunicado, a estrutura sindical justifica a decisão com a disponibilidade para negociar “mais uma vez” com o Governo sobre a carreira de enfermagem e para não prejudicar doentes.

O Sindepor, que reclama a categoria de enfermeiro especialista na carreira, volta à mesa das negociações na quinta-feira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/enfermeiros-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”261″ slug=”enfermeiros-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/enfermeiros-em-portugal/thumbnail?version=1544192474398&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

Este sindicato foi uma das duas estruturas que estiveram na origem de uma greve de mais de um mês nos blocos operatórios de cinco hospitais e que terminou na segunda-feira levando ao cancelamento de milhares de cirurgias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR