A proliferação de sistemas de videovigilância, tanto interiores como exteriores, hoje em dia acessíveis a partir de qualquer dispositivo móvel, fez com que aumentasse exponencialmente o número de vídeos públicos por si captados. E se muitas vezes o objectivo é que alguém reconheça os intervenientes em assaltos, por exemplo, noutras é apenas fazer rir. Isto porque não raras vezes o que fica registado não é apenas uma intrusão ou um roubo mas um momento inesperado de comédia.

Assim, já sabe, ao contratar uma das inúmeras soluções da Prosegur nesta matéria — saiba quais em prosegur.pt — arrisca-se não só a tornar a sua residência, loja ou empresa bastante mais segura, mas também a ficar com algumas pérolas humorísticas para mais tarde recordar. Foi o que aconteceu nestes dez casos.

Eis o que acontece quando…

…um culturista bem-humorado, desejoso de exibir os seus músculos, encontra o meio tão improvável como ideal para o fazer.

…dois assaltantes muito pouco talentosos recusam liminarmente render-se perante a polícia, procurando escapar de todas as formas — vale mesmo a pena ver até ao fim.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

…o pequeno mas feroz cão da família se revela um dispositivo de segurança ainda mais eficaz do que qualquer sistema de alarme ou videovigilância.

…uma escandalosa falta de timing e, também, de pontaria compromete não apenas o sucesso do assalto mas também a saúde do cúmplice.

…se usa o horário de expediente e o material da empresa para fins menos nobres, sem parar para pensar no que pode, e vai, eventualmente, correr mal.

…o hóspede de um hotel regressa aos seus aposentos num tal estado de ebriedade que confunde a zona do elevador com o próprio quarto.

…a pressa de entregar uma encomenda faz esquecer a mais básica das normas de segurança quando se estaciona uma viatura: puxar o travão de mão.

…uma inspiração divina — ou um rasgo de (muita) sorte — atinge um dos participantes num simples jogo de bilhar entre amigos.

… dois irmãos-gémeos de tenra idade decidem escapar dos respetivos berços, tornar a sua noite mais divertida e dos pais menos descansada.

…a emissão televisiva não agrada a um dos moradores da casa, que decide, por isso, tomar medidas drásticas para mostrar o seu descontentamento.

https://www.youtube.com/watch?v=HfHORbLfCTc

Siga-nos em https://observador.pt/seccao/aqui-nao-ha-alarme/