Barcelona volta a ser a cidade eleita para acolher uma nova edição do Mobile World Congress (MWC), cujas portas se abrem no próximo dia 25 de Fevereiro. E, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos cinco anos, a Seat faz questão de marcar presença neste evento, levando na bagagem uma novidade que ninguém imagina o que será.

Em comunicado, o presidente da marca espanhola limitou-se a dar algumas pistas sobre o que se poderá esperar. “A mobilidade está a mudar e o nosso papel como fabricante e fornecedor de mobilidade está mudar com essas novas tendências. Devemos ser capazes de gerir e de oferecer novas plataformas de mobilidade, que serão as protagonistas das cidades do futuro ”, afirmou Luca de Meo, sublinhando que a marca que dirige “está fortemente envolvida em vários projectos desse tipo”.

A prová-lo está outra estreia já confirmada pela Seat, o 5G Connected Car, veículo desenvolvido em conjunto com a empresa de telecomunicações espanhola Telefónica, que visa lançar as bases para os carros autónomos, através da concepção de um sistema que lhes permita falar com a infra-estrutura e com outros veículos.

Luca de Meo na eXS

Pode ser que o concept car que a Seat planeia revelar dentro de dias tenha a ver com esse projecto, mas não é de todo de descartar a possibilidade de ser uma scooter eléctrica. Isto porque além da moda das trotinetas ter ‘pegado’, a marca já se envolveu no passado numa aventura deste tipo. Fê-lo em parceria com a Segway e daí resultou a eXS, à venda em vários mercados. O crescente interesse neste tipo de propostas, que estudos dizem ser mais vantajoso comprar do que alugar, poderá ter levado a casa de Martorell a querer dar resposta a esta nova tendência. Resta-nos aguardar alguns dias para que se faça (mais) luz sobre o tema.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR