771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

SEAT

SEAT

Seat vai lançar eléctrico barato com base no ID.1

Depois do CEO da VW ter anunciado a morte da Seat, um quadro da marca espanhola contraria o “chefe” e avança que a Seat vai continuar, com direito a lançar um eléctrico acessível com base no VW ID.1.
SEAT

Agora sim: a Seat morreu e não haverá mais modelos

A notícia já era esperada há muito, mas aguardava-se confirmação oficial. Agora, em pleno Salão de Munique, o CEO do Grupo VW foi claro: não haverá novos modelos Seat a substituir os actuais.
SEAT

Seat vai montar células de bateria em Martorell

A Seat SA, que integra a marca homónima e a Cupra, vai avançar com um investimento adicional de 300 milhões de euros para montar baterias em Martorell. Projecto tem impacto em 500 postos de trabalho.
Mercado

Seat não vai ter veículos eléctricos antes de 2026

O CEO da Seat/Cupra revelou o que o futuro reserva para as marcas que dirige. Para a Cupra tudo o que há de melhor no grupo e para a Seat nada. Só carros com motores de combustão, com menos potencial.
Vendas

Grupo VW retoma entregas de PHEV. Sabemos quando

O Grupo VW ressentiu-se da falta de chips, o que obrigou a racionalizar semicondutores e a retirar do mercado muitos dos seus híbridos plug-in. Por cá, sabemos que isso vai mudar e dizemos-lhe quando.
Cupra

Cupra sobe e Seat desce nas vendas europeias

Seat e a sua marca desportiva Cupra conheceram destinos diferentes nas vendas europeias em 2022. De um lado, a Cupra vendeu mais 73.600 unidades, do outro, a Seat perdeu 158.392. Mas há boas notícias.
SEAT

Na corda bamba: Seat pode não passar de 2029

Para a Cupra, o melhor; para Seat, logo se vê. De há uns tempos a esta parte, é esta a orientação do Grupo VW em relação às suas marcas espanholas. Sabe-se agora que a Seat pode não durar muito mais.
SEAT

Mó 125 oferece liberdade por apenas 0,63€/100 km

O objectivo da mobilidade eléctrica não é “só” circular sem poluir. Importa também deslocar-se com custos inferiores e é aqui que a Seat Mó 125 surpreende. Percorre 100 km com apenas 0,63€ de energia.
SEAT

Prejuízo da Seat agrava-se em 32%

A empresa enquadrou estes resultados no contexto de um ano "inesperado", uma vez que esperava "recuperar o caminho" da rentabilidade, após um "2020 difícil", causado pelo impacto da pandemia.
SEAT

Diana: o Seat que o vai buscar e deixar ao destino

Depois dos eléctricos, a condução autónoma é o próximo desafio, prescindindo do condutor, diminuindo o número de veículos em circulação e aumentando a segurança. A Seat pôs em campo o protótipo Diana.
SEAT

Seat investe 7 milhões para desenvolver baterias

A Seat está apostada em fazer de Espanha um hub europeu para a mobilidade eléctrica. As baterias fazem parte dessa estratégia, pelo que acaba de ser inaugurado aqui ao lado em centro de I&D.
SEAT

Linha de comboio liga fábrica da Seat à Autoeuropa

Este serviço vai funcionar, a partir deste mês, uma vez por semana, estando previsto o transporte de 20.000 veículos por ano, evitando 2.400 viagens de camião e reduzindo em 43% as emissões de CO2.
País

As baterias estão melhores e mais baratas? 

O armazenamento da energia elétrica continua a ser a maior limitação tecnológica ao progresso da mobilidade. Mas a tecnologia das baterias está a evoluir, para reduzir custos e aumentar a autonomia.
SEAT

Ibiza evolui de utilitário para bar "cool" com DJ

A Seat criou um Ibiza muito especial. Denominou-o Nightclub e equipou-o com colunas da Beats Audio, mesa de mistura para passar música e até um bar. Mas um bar muito especial.
Skoda

Skoda desenvolve mini a combustão e VW o eléctrico

O Grupo VW está a arrumar a casa, no que respeita aos próximos mini. A Skoda será a responsável pelo desenvolvimento da plataforma MQB-A0, com motores a gasolina, e a VW da MEB Small, para eléctricos.
SEAT

É assim que a Seat garante que os robôs não falham

Cada vez mais, as fábricas de automóveis recorrem a robôs para agilizar a produção. A Seat foi mais longe e encontrou forma de prevenir eventuais incidentes ou interrupções, garantindo que nada falha.
SEAT

Leon Sportstourer e-Hybrid lidera entre os PHEV

O mercado dos veículos com mecânicas híbridas plug-in, interessante sobretudo para as empresas pelos incentivos fiscais de que beneficiam, tem no Seat Leon Sportstourer e-Hybrid o líder de vendas.
Auto

Os automóveis são produtos sustentáveis?

A indústria automóvel costuma estar na mira dos ambientalistas, mas é pioneira em muitos aspetos inovadores, como o desenvolvimento de novos materiais e tecnologias de propulsão híbrida e elétrica.
Auto

Diesel, gasolina ou híbrido: qual a melhor opção?

Será que ainda vale a pena comprar um carro diesel ou a gasolina, em 2021? A pergunta é pertinente, mas a resposta é simples: depende da utilização.
SEAT

Renovado Seat Ibiza já tem preços: desde 18.425€

O utilitário que, durante anos, foi o modelo mais vendido da Seat já tem preços para o mercado português após a actualização de que foi alvo. Mais moderno e conectado, está disponível desde 18.425€.
SEAT

Seat ajuda com vacinas em vez de automóveis

Tradicionalmente, a Seat é conhecida pela sua capacidade de produzir automóveis, mas desta vez mudou de especialidade. Para ajudar a combater a pandemia, ofereceu-se para administrar vacinas.
SEAT

Tarraco e-Hybrid. Seat lança novo líder de vendas

A Seat lançou em Portugal a versão do Tarraco que lhe faltava. O SUV topo de gama da marca espanhola junta aos motores diesel e gasolina uma versão híbrida plug-in, que se revela a mais interessante.
SEAT

Arona ganha ar mais “durão” e interior redesenhado

O pequeno SUV da Seat cresce em imponência. As alterações estéticas aproximam-no da imagem robusta dos todo-o-terreno, apesar de este ser um modelo urbano. Tal como no Ibiza, o interior moderniza-se.
SEAT

Ibiza renova-se. Mais por dentro do que por fora

A Seat actualizou um dos seus "best-sellers". O Ibiza surge com ligeiras alterações no exterior, mas altera substancialmente o interior, apostando na tecnologia a bordo e no reforço da conectividade.
SEAT

Seat renova Ibiza e Arona 

A Seat vai apresentar os renovados Ibiza e Arona a 15 de Abril. Ambos prometem melhorias estéticas e, sobretudo, um reforço de equipamento, sistemas de ajuda ao condutor e novas funcionalidades.
SEAT

Seat Tarraco PHEV com 245 cv já está disponível 

O Seat Tarraco recebe uma motorização híbrida plug-in com 245 cv, que deverá representar 25% das vendas do SUV este ano. Anuncia 49 km de autonomia eléctrica e um consumo abaixo de 2 litros/100 km.
SEAT

Seat vai lançar um automóvel eléctrico de 20.000€ 

O construtor espanhol do Grupo Volkswagen marca terreno. A Seat promete um veículo eléctrico urbano entre 20.000€ e 25.000€ e prepara Martorell para fabricar mais de 500.000 veículos eléctricos/ano.
SEAT

Seat poupa 7,2 milhões com ideias dos empregados

O fabricante de Martorell desafiou os seus colaboradores a propor mudanças nas diferentes áreas da companhia. Ouviu-os, premiou-os pelas ideias e, com isso, a Seat poupou 7,2 milhões de euros em 2020.
SEAT

Como fica um carro após 100.000 km? A Seat mostra

Em média, um condutor português percorre 9000 km/ano. Mesmo com 100.000 km rodados, é suposto que o veículo continue nas mesmas condições. Para tirar dúvidas, a Seat desmembrou o Ateca em 4000 peças.
SEAT

Seat Leon com 130 cv dá gás ao gás natural

O Leon, um dos modelos mais populares da Seat, aposta em todos os tipos de combustível, da gasolina ao diesel, sem esquecer os PHEV. Mas não abre mão do gás natural, a solução mais económica.
Dicas Auto

Quatro regras para viver com um PHEV no Inverno

Os híbridos plug-in figuram entre os carros com mais procura na Europa e Portugal não é excepção. Daí que a Seat tenha partilhado quatro regras para optimizar a sua utilização durante o Inverno.
SEAT

Seat vai fazer 4500 testes diários à Covid-19

Desde o início da pandemia, a Seat já realizou mais de mais de 55 mil testes PCR e de antigénio aos seus trabalhadores. Para prevenir surtos, vai agora arrancar com um plano massivo de testes rápidos.
SEAT

Cupra tem quase pronto um Formentor com 400 cv

A Cupra está apostada em se impor entre os fabricantes de veículos com raça, mas sem colocar de lado as necessidades familiares em termos de espaço. O último exemplo é um Formentor com 400 cv.
Tech Auto

Como manter os olhos na estrada com ecrãs maiores?

Os condutores são sensíveis à tecnologia a bordo de um veículo, valorizando mais ecrãs e menos botões. Desviar os olhos da estrada é um risco que se combate com infravermelhos, câmaras e algoritmos.
Elétricos

Elétricos a 20.000€ pela primeira vez no sapatinho

Há muito que se aguardava a chegada dos primeiros veículos eléctricos por cerca de 20.000€, necessários para democratizar a tecnologia. E este Natal é o primeiro em que há alternativas nesta fasquia.
SEAT

Moto eléctrica da Seat chega no 2º semestre

A Seat arrancou com a produção da sua primeira moto eléctrica, a MÓ eScooter 125, fabricada em colaboração com a Silence. Chega a Portugal no segundo semestre de 2021, anunciando 137 km de autonomia.
SEAT

Seat e Cupra são integradas na SIVA 

Às seis marcas que representa no mercado nacional, a SIVA vai adicionar a Seat e a Cupra, estando a integração programada já para Janeiro. A decisão visa sinergias e reforçar o peso do Grupo VW.
SEAT

Estas cinco cidades vão até à sua casa (com arte)

Num ano atípico, em que confinamento é a palavra de ordem, a Seat juntou-se a Vhils para que a rua não seja esquecida. Aprecie dentro de portas o melhor da cultura urbana aos olhos de cinco artistas.
SEAT

Tarraco agora com mais potência e menos consumo

A Seat arrancou com a produção da versão híbrida plug-in do seu topo de gama, o SUV Tarraco. Aliando um motor a gasolina a outro eléctrico, oferece 245 cv e um consumo de apenas 1,6 l/100 km.
SEAT

Ao volante do novo Ateca: mais moderno e conectado

Já está à venda a nova versão do Seat Ateca e o SUV compacto da marca espanhola tem mais novidades do que possa parecer à primeira vista. Há melhorias por dentro e por fora, mas o melhor não se vê.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos