A Direção do Sporting, liderada desde setembro por Frederico Varandas, anunciou este sábado que fará na próxima sexta-feira, dia seguinte à segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa frente ao Villarreal, um balanço dos primeiros meses do mandato, naquilo que o clube descreveu em comunicado como “a verdade sobre o Estado da Nação”.

“O Sporting é um clube ingovernável mas acredito que vou mudar isto”, diz Frederico Varandas

“É nossa firme convicção que a situação do clube exigia, por estrito sentido de responsabilidade, uma gestão silenciosa. Neste momento, e porque o Sporting Clube de Portugal é e será sempre dos sócios, impõe-se a verdade sobre o ‘Estado da Nação’, o que faremos em conferência de imprensa, sem prejuízo da apresentação mais detalhada, a fazer na próxima Assembleia Geral”, explicaram os leões na missiva publicada no site oficial do clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O Sporting Clube de Portugal precisa do sentido de responsabilidade de todos”, acrescentou, num claro recado para fora numa altura de alguma instabilidade que se tem vindo a sentir sobretudo nos (maus) jogos da equipa de futebol, como foi bem percetível nos encontros depois da conquista da Taça da Liga, frente a Benfica (dois), Feirense e Villarreal.

Uma derrota, lenços brancos e assobios e a explicação de Keizer que já é um clássico

“Todos são necessários para recuperarmos a essência, o nosso ADN. É fundamental voltar a semear, organizar, investir. E com a força dos nossos sócios e adeptos, com o profissionalismo e entrega de todos os que vestem a nossa camisola, por mais dificuldades, por mais rasteiras, por mais adversidades que existam, o Sporting Clube de Portugal resistirá a tudo, continuará o seu caminho e vai reerguer-se”, concluiu o comunicado.

“Se não fosse o VAR, este título não era do Sporting. Graças a Deus o VAR está para ficar”, destaca Varandas