Uma mulher de 36 anos foi detida esta quinta-feira, dia 7 de março, pela prática do crime de violência doméstica na Costa da Caparica. A detenção foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Setúbal, através no Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas de Almada, tal como se lê em nota divulgada pela respetiva autoridade.

Na sequência de uma investigação, que decorria há cerca de um mês, foi dado cumprimento a um mandado de detenção. A mulher é suspeita de agredir fisicamente, de “forma reiterada e continuada”, a mãe de 60 anos. A suspeita está agora detida nas instalações da GNR até ser presente, esta sexta-feira dia 8 de março, no Tribunal Judicial de Almada.

A detenção aconteceu no dia que o Governo decretou como Luto Nacional pelas vítimas de violência doméstica. A Ministra da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, disse, a propósito da data assinalada esta quinta-feira, que “o objetivo é que se assinale e homenageie as vítimas, e se deem os primeiros passos naquilo que nos parece ser fundamental garantir, que é uma forte integração de todo o Governo na resposta a este problema”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR