Não foi o futebol nem a contratação de Zidane para treinador do Real Madrid que levou esta segunda-feira Cristiano Ronaldo a regressar à capital espanhola. O jogador da Juventus foi inaugurar uma clínica de implantes capilares, a Insparya, de que detém 50%, noticia o El Confidencial.

A clínica luxuosa localiza-se no segundo país onde mais homens sofrem de queda de cabelo. Tem uma área VIP privada, onde é possível entrar sem ser visto e sair com o cabelo novo através de uma entrada direta na zona da garagem. São usados sistemas de implante capilar personalizados, já que a clínica é também um centro de pesquisa biológica e onde se desenvolvem robôs usados nos procedimentos.

Georgina, namorada de Ronaldo, acompanhou-o e recebeu um ramo de flores.

Esta clínica nasceu da história pessoal de Paulo Ramos, sócio de Cristiano Ronaldo, que sofreu alopécia [queda de cabelo] e viu as consequências físicas e emocionais desta doença. Depois de usar todo o tipo de produtos, decidiu fundar a sua clínica, que hoje detém 85% de participação em Portugal “, diz a diretora de comunicação da Insparya. Segundo Marta Dávila, foi Cristiano Ronald que entrou em contacto com Paulo Ramos para se envolver num projeto de uma das áreas nas quais sempre quis investir: a investigação e a tecnologia.Tudo depois de a sua mãe e alguns colegas sofrerem de queda de cabelo e não encontrarem soluções eficazes.

O sistema de implantes capilares da clínica acompanha o cliente durante 1 ano e meio, mas basta um dia para aplicar 4 mil e 900 unidades foliculares de cabelo. O preço não é feito por cabelo, mas sim por procedimento. A Insparya diz que não trabalha para as elites, mas esclarece que não há descontos e que os preços variam entre os 3 mil e os 7 mil euros.

Cristiano Ronaldo comprou 50% da empresa Insparya Global, responsável pelos implantes em Portugal. Mas o primeiro passo é em Madrid, onde a nova clínica vai fazer cerca de 18 implantes por dia nas 18 salas de cirurgia.