As novas tendências dividem-se entre as linhas simples e puristas, e a exuberância dos vestidos românticos com mangas exageradamente largas, folhos e plissados. E se as peças oversized são um dos hit’s da estação, há também decotes profundos e rachas bem pronunciadas a marcar a silhueta feminina. A poucos meses do verão e com as tendências mais recentes já disponíveis nas lojas, a apresentadora Raquel Strada, embaixadora do Amoreiras Shopping Center, fala das suas tendências preferidas para a próxima estação e lembra a importância de as adaptarmos ao nosso estilo.

14 fotos

Entrevista a Raquel Strada

Qual é a sua relação com a moda?
Raquel Strada: A minha relação com a moda começou em pequenina, quando a minha mãe me levava a ver as montras e quando me desenhava bonecas de papel, que eu tinha de “vestir”, desenhando ou pintando… Acabava por ser sempre um processo bastante criativo. Mas a minha relação atual com a moda é relativamente saudável. Tento seguir as tendências q.b., vestindo aquilo com que me sinto confortável.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Qual é a importância de adequarmos as tendências ao nosso estilo?
RS: Adequar a roupa ao nosso estilo é o que nos vai definir e marcar a diferença em relação aos outros, e nós temos de saber aquilo que nos fica bem, porque não somos todos iguais.

As tendências preferidas da apresentadora

Mostrar Esconder

Vestidos compridos
«Acho-os super chiques. Gosto que deixem à imaginação o que está por baixo… Além disso, são confortáveis e ficam sempre bem.»

Calças largas
«Gosto de roupas confortáveis e gosto muito do estilo tom boy. Por isso, acho que as calças largas têm muita pinta.»

Folhos
«Gosto dos folhos para combinar com as peças mais masculinas e assim criar um conjunto mais feminino. É bom termos versatilidade.»

Aplicações com brilhantes
«São giras porque podem ser usadas em qualquer sítio, nos sapatos, no cabelo ou em casacos, e dão um toque diferente à roupa, seja em forma de aplicação, pregadeira ou gancho.»

Animal print
«Sou completamente fã!»

Transparências
«Transparências q.b.. Gosto e acho que, se é para usar, é no verão. Mas sempre com moderação.»

Bolsas de palha
«Para mim, são um must, de inverno e de verão. Acho que corta bastante o look. É uma das peças em que, nós portugueses, somos tradicionalmente bons. Por isso, é de levar a tendência para as férias.»

Portanto, temos sempre de tentar encontrar o equilíbrio perfeito, entre a roupa que gostamos e aquilo que nos fica bem. A roupa existe para exteriorizamos o melhor de nós.

A forma como usamos as tendências é um reflexo da nossa personalidade?
RS: Sem dúvida. As tendências e as próprias cores que usamos refletem sempre uma parte da nossa personalidade. É a primeira impressão que causamos quando olham para nós.

Em que momentos do dia a dia vai fazer mesmo questão de as vestir?
RS: Vou usá-las em inúmeras situações diferentes. Para trabalhar posso usar uma peça caqui ou mesmo o estilo safari. Numa saída à noite, posso pôr um animal print ou umas lantejoulas, que também estão muito na moda.

Qual é a “tendência-chave” que todas as mulheres deveriam usar?
RS: Uns sapatos rasteirinhos bonitos com animal print, dourados ou pretos. Dá sempre um “up” à roupa que temos vestida. Eu gosto muito de mules ou então ténis. Ficam sempre bem no verão.

Qual é a sua opinião sobre as tendências da nova estação?
RS: Sou mais fã da estação fria, não vou mentir. Gosto de pôr camadas sobre camadas. Mas acho que a nova estação está bastante interessante. Gosto muito dos tons néon e caqui e do padrão animal print. Acho que me vou identificar com algumas das peças que já estão disponíveis nas lojas, mas o que eu gosto mesmo é de saber que posso encontrar todas estas tendências no Amoreiras!

No Amoreiras, em Lisboa, o shopping center de eleição da apresentadora Raquel Strada, poderá encontrar todas estas tendências (e ainda mais) para usar na próxima estação.