Rádio Observador

Festivais de Música

Mais de 30 artistas juntam-se em agosto no festival O Sol da Caparica

A sexta edição do festival O Sol da Caparica decorrerá de 15 a 18 de agosto em Almada, mantém a identidade em torno da música em língua portuguesa e tem um novo parceiro na organização.

Foram ainda anunciados os portugueses D.A.M.A, Carlão, Karetus, Linda Martini, Fred, Boss AC, Benjamim, Supa Squad, Rich & Mendes e os angolanos Anselmo Ralph, Matias Damásio, Kyaku Kyadaff e Leo Príncipe

JOSE SENA GOULAO/LUSA

Capitão Fausto, David Carreira, Luís Represas e a brasileira Ludmila são alguns dos cerca de 30 artistas que integram em agosto o festival O Sol da Caparica, em Almada, foi anunciado esta terça-feira.

A organização revelou os primeiros nomes a juntarem-se à sexta edição do festival, que mantém a identidade em torno da música em língua portuguesa e que decorrerá de 15 a 18 de agosto no Parque Urbano da Costa da Caparica.

Apresentado como “o maior festival dedicado à música lusófona”, O Sol da Caparica ficará marcado “pelo rock alternativo, pelos ritmos africanos, pelo samba, pelo hip hop, pelo funk e, a terminar as noites, música de dança por vários DJs”. O último dia do festival será dedicado aos mais novos.

Além daqueles quatro nomes, esta terça-feira foram ainda anunciados os portugueses D.A.M.A, Carlão, Karetus, Linda Martini, Fred, Boss AC, Benjamim, Supa Squad, Rich & Mendes e os angolanos Anselmo Ralph, Matias Damásio, Kyaku Kyadaff e Leo Príncipe. Haverá ainda uma sessão “I Love Baile Funk”.

O festival O Sol da Caparica é uma organização da Câmara Municipal de Almada, este ano em parceria com o Grupo Chiado.

Em março, a autarquia revelou que mudou de parceiro na organização do festival, com um protocolo no montante de 70 mil euros, que permite “uma poupança significativa de fundos públicos, que serão canalizados para investimento noutras áreas estratégicas, sociais, culturais e turísticas”.

A autarquia de Almada revelou ter um prejuízo acumulado de perto de cinco milhões de euros com a realização de cinco edições do festival O Sol da Caparica, o que a levou a procurar um novo promotor.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)