O guarda-redes espanhol Iker Casillas reagiu à notícia avançada pelo jornal O Jogo de que teria sido convidado para ocupar um lugar na estrutura do FC Porto, garantindo que não se irá retirar do futebol profissional como jogador para já.

“Retirar-me, terei de me retirar um dia. Deixem-me anunciar essa notícia quando chegar o momento. Por agora, tranquilidade”, escreveu o espanhol no Twitter, acrescentando que a sua última avaliação médica foi positiva.

Os rumores de que Casillas poderia vir a ocupar um lugar na estrutura do FC Porto surgiram na sequência de uma entrevista dada pelo presidente Pinto da Costa ao Jogo (link exclusivo para assinantes), onde o líder dos dragões destaca que gostaria de contar com o guarda-redes para lá de 2020, data em que acaba o seu contrato. “O Casillas é um dos nossos e terá sempre lugar no Porto”, disse, ao mesmo tempo que assumiu estar à procura de um novo guarda-redes para reforçar o plantel.

O Jogo garante ainda que o convite formal para um lugar na estutura já terá sido enderaçado, mas a função específica ainda não é certa, e Casillas ainda não terá aceitado — como o próprio confirmou hoje.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR