Dois banhistas morreram esta quarta-feira afogados numa praia não vigiada de Cortegaça, no concelho de Ovar, onde três pessoas ficaram feridas durante a tentativa de socorro, revelou fonte dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

Segundo revelou à Lusa fonte dessa corporação do distrito de Aveiro, o alerta às autoridades foi dado por volta das 12h00 por um civil que se apercebeu de um casal sexagenário em risco de afogamento numa zona costeira de difícil acesso em Cortegaça, logo a sul da Praia dos Pescadores, em Esmoriz.

O homem foi resgatado “sem vida”, depois de tentativas de salvamento em que um civil e dois nadadores-salvadores dos bombeiros registaram “ferimentos ligeiros”. A equipa ainda está a tentar recuperar o corpo da mulher.

A mesma fonte da corporação de Esmoriz afirma que as operações estão a ser acompanhadas por 22 bombeiros e outros operacionais da Proteção Civil, inclusive Polícia Marítima. Às mesmas buscas também estão afetas oito viaturas, entre as quais ambulâncias, motos-de-água e barcos.

A Polícia Marítima não esteve disponível para prestar esclarecimentos.