Os chocolates Kit Kat estão a preparar-se para ganhar uma cara nova que… poderá ser escolhida pelo próprio cliente, pelo menos é isso que conta o jornal britânico The Guardian que dá conta dos novos Kit Kats de luxo que muito em breve chegarão ao mercado a tempo do Natal.

Por um máximo de 14 libras por barrinha (sim, leu bem, cerca de 16€), vai poder personalizar a sua embalagem desta guloseima da gigante Nestlé, através do site que será criado de propósito para esta situação ou por uma loja pop-up especial na loja John Lewis, em Londres. Seja através de um canal ou do outro os clientes vão sempre poder escolher entre 1500 combinações de sabores que variam entre especialidades como pétalas de rosa, cacau cru, chocolate ruby, Earl Grey e uísque com gengibre.

Apesar de em Portugal só há pouco tempo terem surgido sabores mais diferentes como o chá verde e chocolate rosa, a marca tem uma panóplia extensíssima de sabores na Ásia, principalmente no Japão, por exemplo, onde é possível encontrar Kit Kats de pudim flan, maçã ou sake — há mais de 300 sabores à escolha.

As famosas “pausas” para comer um Kit Kat vão passar a ficar bem mais caras.

“A Kit Kat surgiu nos anos 30 e um dos motivos que a mantiveram viva até hoje é o facto de sempre ter conseguido reinventar-se”, conta Cheryl Allen, representante máxima da marca no Reino Unido, ao Guardian. “Estes chocolates de luxo, personalizáveis, são mais um exemplo dessa evolução”, acrescenta.

Na prática fala-se então de embalagens de oito barras (o tamanho normal dos pacotes mais comuns), cujo sabor de cada uma pode ser escolhido individualmente. A ideia é “importada” do Japão onde as lojas “Chocolatory” já existem há algum tempo.

Ainda não é certo que esta inovação chegue a Portugal mas tudo indica que sendo o negócio feito através de um site possa haver abertura para entregas noutros países.