Formalidade quanto baste, para assinalar a tradicional festa da hispanidade, com o grande desfile militar, e a devida dose de inovação e estilo servida pela rainha Letizia. Em pleno Dia Nacional de Espanha, o look da mulher de Felipe VI, que acompanhou o monarca, juntamente com as filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, voltou a não passar despercebido aos fotógrafos neste sábado de manhã.

Romântico foi o visual eleito, com assinatura de um dos criadores preferidos de Letizia, Felipe Varela, optando por um vestido em tom rosa claro, relativamente transparente, que combinou com uns saltos saltos Steve Madden e uma clutch Magrit. Mas um dos grandes destaques vai para os brincos em versão maior do que o habitual, com uma pedra rosa e diamantes, que pertencem à sogra, a rainha Sofia, com quem Letizia nem sempre tem tido uma relação especialmente pacífica.

Em consonância com as escolhas maternas, também Leonor, a herdeira ao trono de Espanha, se apresentou de rosa, enquanto a irmã preferiu o azul, sendo esta a sexta vez que as irmãs participam neste evento. Sem grande margem para surpresas, o rei de Espanha usou o uniforme de Comandante Supremo das Forças Armadas.

Desde o ano passado que Leonor, a Princesa das Astúrias, se apresenta em cerimónias oficiais ao lado direito do seu pai, evidenciando a crescente participação na vida pública, enquanto a sua irmã se posiciona ao lado da mãe.

Na fotogaleria, veja algumas das imagens que marcaram este sábado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR