O tenista Rafa Nadal casou num castelo numa ilha e pediu aos convidados para não levarem telemóveis

A cerimónia foi à prova de paparazzi e jornalistas, livre de telemóveis, num castelo muralhado numa ilha vigiada por ar, terra e mar e com a presença de Juan Carlos e Dona Sofia. Fotos? Só duas.

i

Fundação Rafa Nadal/Reprodução

Fundação Rafa Nadal/Reprodução

O tenista Rafa Nadal, de 33 anos, e María Francisca Perelló, 31 anos, casaram no sábado, na vila de Sa Fortalesa, em Maiorca, numa cerimónia avessa a mediatismo e com regras de segurança apertadas já que entre os convidados estava o rei emérito de Espanha, D. Juan Carlos e Dona Sofía.

O pedido de casamento foi feito em Roma, 14 anos depois de terem começado a namorar, em 2005. A agora mulher de Nadal é conhecida pela sua pouca presença nos media – segundo o ABC, as únicas declarações que fez apareceram no livro de John Carlin, “Rafa: Minha história” (2011). “Viajar juntos para todos os lugares não seria bom para nós. Se eu o seguisse para todo o lado, acho que haveria o perigo de deixarmos de nos dar tão bem”, confessou.

O casal nunca partilhou momentos da sua vida enquanto casal nas redes sociais, tendo conseguido manter os planos de casamento em segredo durante oito meses, escreve o ABC. Depois de a notícia ter saído numa revista, Rafa mostrou o seu descontentamento numa publicação no Twitter. Os noivos quiseram manter a cerimónia longe dos paparazzi e de fotos “espontâneas” tiradas pelos convidados que tiveram de deixar os seus telemóveis na entrada de Sa Fortalesa, para que o casamento decorresse “na mais estrita intimidade”.

Não é pois de estranhar que o local escolhido tenha sido um castelo do século XVII localizado ao norte da ilha, um dos mais exclusivos e privados de Maiorca, Sa Fortalesa. Trata-se de uma autêntica fortaleza, em que a  muralha que o circunda impediu os olhares mais curiosos e que foi vigiada por ar, mar e terra, segundo o ABC.

E não escapou nada ao recém casal. As empresas que trabalharam na realização do casamento tiveram de assinar um acordo de confidencialidade.

Das despedidas de solteiro, sabemos que Nadal teve uma noite animada com os seus amigos numa discoteca em Palma. Já a sua noiva, aproveitou os últimos momentos da vida de solteira com as suas amigas, incluindo a irmã de Rafa, em vários locais no bairro de Santa Catalina, em Palma. À mistura, sabe-se que houve faixas de unicórnio, escreve o ABC.

As primeiras fotografias que o casal partilhou sobre o seu casamento foram divulgadas neste domingo à noite pela Fundação Rafa.

Em absoluto segredo, esteve é claro, o vestido de noiva, uma criação da estilista Rosa Clará que o divulgou mais tarde. “Sinto-me muito feliz por desenhar o vestido de Mery para o seu casamento com o Rafa Nadal”, disse a designer num vídeo publicado na sua página do Facebook. O corpo do vestido, com decote e mangas compridas, é feito em renda francesa e criado a partir de padrões gráficos e florais. O vestido é bordado à mão e apresenta pequenas incrustações de strass no desenho. A saia, de estilo evasé, de crepe de seda natural, incorpora ainda um sobretudo leve e removível. Após a cerimónia, a noiva escolheu um segundo desenho, também de Rosa Clará, descreve o ABC.

Após o casamento e a passagem pelos jardins de Sa Fortalesa, os convidados puderam degustar uma refeição preparada por Maca de Castro e Santi Taura, que durou até meio da tarde. No final, vários mini autocarros acompanharam os diferentes convidados até aos seus pontos de origem, a Academia Nadal em Manacor e o Hotel Illa d’Or em Pollença, de onde os tinham trazido no início do dia, com exceção dos reis Juan Carlos e Sofía e o treinador Carlos Moyá e a sua esposa, que se deslocaram nos próprios veículos.

O número exato de convidados do casamento é desconhecido, uma vez que o casal não revelou detalhes.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.