A comunidade “Portuguese Women in Tech” distinguiu 10 mulheres que trabalham em tecnologia e “que todos os dias contribuem ativamente para a construção e desenvolvimento da “tech scene” [ecossistema tecnológico] nacional”. A entrega de prémios decorreu, no sábado, em Lisboa.

And that's a wrap! ????Congratulations to all winners and to all finalists and a big thank you to all the sponsors that help make this initiative possible.We'll be back in 2020 with the 3rd edition ????

Posted by Portuguese Women in Tech on Saturday, October 26, 2019

Entre 18 de setembro e 2 de outubro houve 900 nomeações “em mais de 5500 votos”, conta em comunicado Liliana Castro, cofundadora da “Portuguese Women In Tech” (PWIT). As cinco mulheres com mais nomeações em cada área passaram para as votações — que decorreram entre 3 e 13 de outubro — e um júri independente anunciou as três finalistas por categoria a 18 de outubro.

As vencedoras foram:

Fundadora ou cofundadora: Carolina Amorim (EMOTAI)

Marketing & Sales Expert: Susana Teixeira (JP Sá Couto)

Programadora: Cláudia Nabais (QUIDGEST)

Engenheira de sistemas de rede: Ana Trigo (Bosch)

Especialista em análise de dados: Isabel Pires Chaves (Farfetch)

Lead Designer: Award by Drover: Micaela Neto (Talkdesk)

Recursos Humanos: Sofia Matos (Infraspeak)

Gestora de produto: Sarah Constant (Jungle)

Community Leader: Ana Gaspar (Volkswagen)

Melhor startup portuguesa fundada por uma mulher: DefinedCrowd

Os Portuguese Women in Tech Awards são um momento de celebração do ecossistema tecnológico nacional, abrindo a porta ao reconhecimento das mulheres que trabalham todos os dias para que as empresas tecnológicas e startups que representam, continuem o seu crescimento para o sucesso”, diz Liliana Castro.

A segunda edição dos PWIT decorreu no NOW:Beato. O evento foi organizado pela FES Agency e teve o apoio de empresas como a Deloitte, Mercedes-Benz.io, CISCO, Bosch, Dashlane, Drover, Natixis, XING, e a Volkswagen Digital Solutions.

Em 2018, na primeira edição, o evento decorreu na Alfândega do Porto e premiou mulheres do ecossistema tecnológico de empresas como a Farfetch, a Bosch Car Multimedia S.A ou a Hostelworld.