“Desculpa… É a única palavra que posso dizer nestes momentos a todas as pessoas que enviaram mensagens a mim e à minha esposa”. Um dia depois de ter ficado de fora da convocatória do FC Porto para o dérbi com o Boavista no Bessa por questões disciplinares (a par de Marchesín, Saravia e Luis Díaz), Mateus Uribe, médio colombiano dos azuis e brancos, mostrou o seu arrependimento pelo caso onde esteve envolvido numa mensagem colocada nas suas redes sociais onde desmente ainda que a festa da mulher tenha durado até às 5h.

Alex Telles, a paz e o sossego depois do barulho das luzes (a crónica do Boavista-FC Porto)

“Entendimento… É a palavra que quero que todos levem de mim. O meu profissionalismo não deve ser colocado em causa por alguns meios que o que fizeram foi exagerar a situação sem saberem de verdade o que aconteceu ou que desvirtuam publicações nas redes sociais. A minha pergunta para eles é a seguinte: onde ficou a questão da ética e da veracidade das notícias?”, refere, antes de dar a sua versão dos acontecimentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Esta sexta-feira celebrei o aniversário da minha esposa, como qualquer ser humano faria, em família e com os amigos próximos. Uma celebração sã, rodeados das pessoas de quem gostamos. À meia noite, depois de os meus companheiros terem ido, fui descansar porque no dia seguinte não tínhamos treino nem nada parecido. A minha família sabe, como eu, que a prioridade número 1 nestes momentos é cuidar do meu estado físico para poder ter um rendimento ótimo como jogador profissional de futebol”, salientou, prosseguindo: “A minha esposa, os seus amigos e a sua família continuaram juntos porque estavam no jardim da minha casa, e por essa razão os meios e as pessoas longe do sucedido dizem que estive até às 5h, coisa que é totalmente falsa”.

Festa da mulher de Uribe com chegada de madrugada tira quarteto do FC Porto do dérbi com Boavista

“A quem duvidou de mim, peço por favor que revejam a minha carreira desportiva, que me avaliem como jogador profissional, ético e comprometido. Nestes momentos, estou 1.000% comprometido com o FC Porto e assim continuarei. O meu pensamento é dar sempre o melhor de mim. Obrigado a todos os adeptos do FC Porto que apoiaram neste mal entendido”, concluiu o médio colombiano na mensagem deixada no Instagram.

Recorde-se que, na noite deste sábado, soube-se que Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Díaz tinham sido excluídos da convocatória de Sérgio Conceição para o jogo com o Boavista (esta noite, às 21h) por terem violado o código interno de conduta ao terem ficado fora de casa para lá das 23h, como ditam os regulamentos. O quarteto esteve junto, com as respetivas famílias, na festa de aniversário da mulher de Uribe, na casa do colombiano.

https://www.instagram.com/p/B4sStkTJ7G9/?utm_source=ig_embed