A tecnológica OutSystems vai internacionalizar o projeto Low-Code School para os Estados Unidos, Holanda e Alemanha no decorrer de 2020. O unicórnio português (empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares) inicia assim a expansão além-fronteiras da escola que visa formar gratuitamente profissionais na tecnologia que a empresa desenvolve. Objetivo: aumentar oportunidades de carreira e expandir a atual comunidade de mais de 250 mil profissionais no mundo.

A OutSystems, que é líder no mercado de plataformas low-code para desenvolvimento rápido de aplicações, lançou a Low-Code School há três meses em Lisboa, Braga e Castelo Branco. Os participantes tiveram oportunidade de aceder gratuitamente ao exame de certificação na tecnologia, que custa cerca de 200 dólares.

O unicórnio prevê a criação de mais de 5.000 postos de trabalho para profissionais com competências OutSystems até ao final de 2020.

“Estes cursos vêm dar resposta à crescente procura de profissionais com competências em OutSystems em todo o mundo. Consideramos que pessoas que já possuem um background técnico têm alguma vantagem em aprender a tecnologia e queremos acelerar o seu conhecimento e as suas oportunidades de carreira dentro do nosso ecossistema de clientes e parceiros.”, afirma Gonçalo Gaiolas, vice- presidente de comunidade da
OutSystems.

Esta escola de programação forma pessoas na tecnologia OutSystems em duas semanas, dando-lhes acesso gratuito ao exame de certificação profissional e novas oportunidades de carreira. Direciona-se a estudantes finalistas e/ou recém-formados de cursos profissionais (na área de engenharia), bem como programadores com um mínimo de dois anos de experiência profissional em linguagens de programação web ou mobile.

Para o primeiro trimestre de 2020, estão previstas três novas edições da Low-Code School. A próxima decorrerá entre os dias 17 e 28 de fevereiro, no escritório da OutSystems em Linda-a-Velha, em horário pós-laboral. As inscrições podem ser feitas até 4 de fevereiro.

A tecnologia da OutSystems visa ajudar as organizações a criar aplicações de nível empresarial e a transformar os seus negócios mais rapidamente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR