Algumas semanas antes de morrer num desastre de helicóptero, Kobe Bryant, um dos maiores jogadores de basquetebol de sempre, foi filmado a ajudar vítimas de um acidente de carro na Califórnia.

As imagens de um vídeo amador publicado nas redes sociais mostram Bryant, num fato-de-treino rosado, a dirigir-se para junto de alguns dos envolvidos no acidente para os ajudar, e aparentemente reconfortar, até que as equipas de socorro chegassem. O vídeo foi filmado a 13 de dezembro.

O carro em que seguia o ex-basquetebolista, um SUV preto, não esteve envolvido no acidente. Num dos planos do vídeo, é mesmo possível ver que o norte-americano deixa as portas do próprio carro abertas para se juntar às vítimas do acidente rodoviário. Também gesticula para redirecionar o trânsito.

Já em setembro de 2018, Bryant tinha sido visto a ajudar pessoas envolvidas num outro acidente de carro na zona de Newport Beach, Califórnia.

Kobe Bryant, de 41 anos, e a filha de 13 anos, Gianna, morreram num desastre de helicóptero em Calabasas, na Califórnia, na manhã de domingo.

Nas últimas horas têm-se multiplicado homenagens nas redes sociais. Por exemplo, Kareem Abdul-Jabbar, o basquetebolista com maior número de pontos marcados na história da NBA, frisou que Kobe será lembrado “como um homem que era muito mais do que um atleta”.