234kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

A que países já chegou o coronavírus? O mapa atualizado

Este artigo tem mais de 1 ano

Número de infetados com Covid 19 atinge quase 180 mil e mais de sete mil morreram. Número de recuperados cresce, mas pouco. Está nos 78.282. Casos novos crescem mais na Itália, Espanha e EUA.

i

Os primeiros casos de coronavírus surgiram na China ainda no final do ano passado

ANA MARTINGO/OBSERVADOR

Os primeiros casos de coronavírus surgiram na China ainda no final do ano passado

ANA MARTINGO/OBSERVADOR

[Os dados do novo coronavírus (Covid-19), a nível mundial, podem agora ser vistos neste novo interativo: https://observador.pt/interativo/a-que-paises-ja-chegou-o-coronavirus-os-dados-atualizados/.]

Há quase 180 mil infetados pelo coronavírus (Covid-19), a nível mundial. E mais de 60 mil estão na Europa. O número de recuperados sobe, mas muito ligeiramente está pouco acima dos 78 mil. Os dados compilados pela plataforma Worldometer, revelam que número de vítimas mortais causadas por este vírus está ultrapassou as 7.000. São mais de 500 do que ontem, estão concentrados em Itália: mais 349, Irão: mais 129, e Espanha: mais 41. Não há ainda dados atualizados de França.

Em Portugal já existem 331 casos confirmados de contaminação, uma das subidas diárias mais acentuadas em termos relativos. E a primeira morte. 

A partir dos dados atualizados pela Worldometer, em conjunto com alguma informação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Observador preparou um mapa-mundo atualizado às 18h30 desta segunda-feira, 16 de março, com os últimos dados disponíveis sobre o grau de expansão do vírus. O vírus já chegou a 162 países e territórios mundiais.

Veja na fotogaleria como o vírus se tem propagado desde janeiro:

16 fotos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.