O Banco Montepio comunicou esta sexta-feira à CMVM que Carlos Leiria Pinto renunciou ao cargo de administrador do banco. O Montepio garante que Leiria Pinto vai “abraçar novo desafio”.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco, que ainda não apresentou resultados anuais relativos a 2019, informa que “o Conselho de Administração agradece o trabalho desenvolvido pelo Senhor Engenheiro Carlos Miguel López Leiria Pinto no cumprimento das funções exercidas nesta Instituição e formula os votos das maiores felicidades no novo desafio profissional que comunicou ir abraçar em breve”.

Carlos Leiria Pinto esteve cerca de dois anos no Banco Montepio, vindo do Banco Mundial. A renúncia tem efeitos a 31 de março.

Em setembro, houve outra baixa na administração do banco – de Luís Guimarães. Era vogal não executivo do conselho de administração do Banco Montepio e presidente da comissão de auditoria da instituição financeira e terá saído em desacordo com a gestão liderada por Carlos Tavares e a CEO interina, Dulce Mota.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR