439kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Montepio

Montepio

Montepio regista 3º trimestre consecutivo de lucro

Banco ganhou 11,4 milhões de euros no primeiro trimestre, o que compara com os prejuízos de 15,9 milhões do período homólogo. Custos operacionais baixaram 6%, com mais 244 pessoas a saírem do banco.
Montepio

Montepio admite ter violado normas em processo 

A Caixa Económica Montepio Geral admitiu esta quarta-feira ter existido violação dos normativos no processo. O advogado João Matos Viana diz que "não há sistemas imunes ao erro humano".
Banca

Banco Montepio elege gestão. Carlos Tavares sai

O Banco Montepio aprovou, esta sexta-feira, 29 de abril, em assembleia-geral os novos órgãos sociais, substituindo Carlos Tavares enquanto "chairman". Pedro Leitão mantém-se CEO.
Tribunal

Processos do Montepio julgados em maio

O Tribunal da Concorrência começa a julgar a 9 de maio os recursos do Montepio a coimas superiores a 500 mil euros aplicadas pelo BdP e do BES a coimas perto de 2,8 milhões de euros da CMVM.
Montepio

Mutualista Montepio regressou aos lucros em 2021

A Associação Mutualista Montepio Geral teve um resultado positivo de 44,6 milhões de euros em 2021, invertendo a tendência de prejuízo dos últimos anos.
Banca

AdC pede agravamento das coimas a bancos

Entidade justificou o pedido de agravamento das coimas a estes bancos por, ao longo do julgamento, terem revelado "total indiferença", nada fazendo para pôr termo às práticas que levaram à condenação.
Montepio

Montepio passa de prejuízo a lucros em 2021

O Montepio teve lucros de 6,6 milhões de euros em 2021, que comparam com prejuízos de 80,7 milhões de euros em 2020. No final do ano, o banco tinha menos 243 funcionários face a 2020.
Montepio

Montepio nega ter praticado infração

O representante do Montepio salientou que, não tendo feito parte da administração que tomou a decisão, o seu entendimento é o de que aquela visou "colaborar da forma mais diligente e aberta possível".
Tribunal Da Relação De Lisboa

Relação reconfirma coimas de 2 milhões ao Montepio

Reafirmada a sentença que reduziu as coimas em metade do valor por 15 meses a que os recorrentes, Montepio e antigos administradores, haviam sido condenados pelo Banco de Portugal.
Montepio

Investimento na ex-PT dá coima ao Montepio

Banco de Portugal condenou banco a coima de 475 mil euros por violar dever de reportar o risco do investimento em títulos da PT Finance e o seu impacto nos fundos próprios do Montepio em 2015.
Montepio

Rui Heitor sai da administração do banco Montepio 

Rui Hetor renúncia ao cargo na administração do banco Montepio, não havendo ainda informações de quem será o seu sucessor.
Associação Mutualista

Montepio quer aprofundar relação com supervisores

Virgílio Lima garante que nos próximos quatro anos, a mutualista Montepio "deve aprofundar e desenvolver o relacionamento com todas as autoridades de tutela e supervisão".
Associação Mutualista

Virgílio Lima empossado presidente da Mutualista

Virgílio Lima ocupa o cargo desde 2019, quando era administrador e sucedeu a Tomás Correia. esta foi a primeira vez que se apresentou aos associados como candidato a presidente.
Montepio

Montepio vende carteira de 253 milhões de crédito

O Banco Montepio vendeu uma carteira no valor de 253 milhões de euros de crédito malparado que englobou 10.318 contratos, segundo um comunicado publicado na CMVM.
Montepio

Quem é Virgílio Lima, o discreto líder do Montepio

Tem mais de 40 anos de casa. Já tinha "herdado" a presidência de Tomás Correia, agora foi mesmo eleito (sem o apoio do ex-líder, pelo contrário). Quem é "o Lima" do Montepio e como venceu?
Montepio

Montepio. Virgílio Lima reconduzido na mutualista

A Lista A, de Virgílio Lima, teve quase o dobro da votação da segunda lista mais votada e vai liderar a administração da mutualista. Mas conseguiu 15 dos 30 lugares na assembleia de representantes.
Montepio

Quem vai gerir as poupanças de 600 mil pessoas?

A Mutualista Montepio está em eleições até 6.ª feira para escolher o responsável máximo pelas poupanças de 600 mil portugueses (que o primeiro-ministro jurou proteger). Saiba quem são os candidatos.
Associação Mutualista

Montepio admite atrasos na votação presencial

Fonte oficial da Mutualista Montepio garantiu que "todos os pontos de votação presencial estão a funcionar, incluindo, naturalmente, os pontos de votação presencial nos Açores".
Montepio

Os 7 desafios que inquietam a maior mutualista

Um balanço suportado em ativos, para alguns, "virtuais" e um banco avaliado generosamente (e que teve 5 presidentes em 7 anos). Estes são alguns dos desafios do Montepio, que está a escolher o líder.
Montepio

O "bónus fiscal" que era bom e passou a ser "mau"

Pedro Alves, da Lista D, diz hoje que ativos que suportam contas do Montepio são "artifício". Em 2019 defendia os chamados DTA por "contribuírem para a subsistência". Associados votam até 6ª feira.
Montepio

Eleições na mutualista Montepio arrancam 2.ª feira

Eleições vão eleger os membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal, da Mesa da Assembleia-Geral e da Assembleia de Representantes.
Montepio

Montepio. Relação confirma coimas a gestores

Relação manteve coimas à Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), ao seu antigo presidente Tomás Correia e a outros antigos administradores.
Montepio

Eugénio Rosa quer "limpar" créditos "tóxicos"

Para Eugénio Rosa o banco Montepio precisa de uma solução que retire do seu balanço cerca de 1.200 milhões de euros em créditos problemáticos e os passe para outra empresa do grupo.
Montepio

Mutualista e banco "não são problema para o país"

Na associação, há um "equilíbrio entre ativos e passivos, com fundos próprios positivos em termos individuais e consolidados" e "não há qualquer necessidade de soluções descontextualizadas".
Montepio

"Listas A e D são continuidade de Tomás Correia"

Pedro Corte Real, candidato pela lista B, diz que sem uma "mudança radical" nas lideranças, as poupanças de quem as tem na Mutualista Montepio podem estar em risco e lança repto ao voto eletrónico.
Montepio

"Montepio precisa de ajuda mas não como os outros"

Eugénio Rosa, candidato às eleições da mutualista, revela que pediu intervenção de Vieira da Silva: "Se eu intervenho agora vou criar uma confusão ainda maior...", respondeu o então ministro.
Montepio

Montepio. O que banco recuperar dá aos associados

Virgílio Lima, candidato a novo mandato na Mutualista, admite abrir capital do banco a "parceiro internacional", após recuperar as imparidades. E dá a entender que Carlos Tavares sai da administração.
Montepio

Montepio. "Mutualista está em situação dramática"

Pedro Corte Real, candidato pela Lista B às eleições de dia 17 de dezembro, diz que a mutualista Montepio tem "rapidamente" de fazer uma "inversão ao caminho que tem sido seguido".
Associação Mutualista

Montepio. ASF recusa ter informado listas rivais

Líder da Lista D diz que esta "foi a única" a quem o supervisor não pediu esclarecimentos nem fez recomendações. Outras listas garantem que a ASF não lhes passou qualquer informação sobre as demais.
Associação Mutualista

Montepio. Eugénio Rosa concorre contra especulação

Lista C às eleições da mutualista Montepio, liderada pelo economista Eugénio Rosa, quer "recentrar a Associação Mutualista na produção de respostas habitacionais de carácter não especulativo".
Montepio

Montepio. Melícias e Edmundo Martinho na lista A

Padre Vítor Melícias e Edmundo Martinho encabeçam a lista de Virgílio Lima ao novo órgão da Mutualista Montepio, a Assembleia de Representantes.
Associação Mutualista

Montepio. Já há letras para cada uma das 4 listas

Já foi feito o sorteio que dita a letra com que cada uma das quatro listas vai concorrer às eleições do próximo dia 17 de dezembro.
Montepio

Montepio conseguiu ter lucro no terceiro trimestre

O Banco Montepio fechou o trimestre com um resultado positivo de 19 milhões de euros, atenuando o prejuízo anual até ao momento para 14 milhões de euros.
Associação Mutualista

ASF dá registo inicial aos candidatos ao Montepio

Supervisor financeiro deu o "registo inicial" às quatro listas candidatas aos órgãos sociais da Mutualista Montepio, que reúne cerca de 600 mil portugueses. Eleições devem ser a 17 de dezembro.
Montepio

Montepio. Candidato a líder investigado no banco

Pedro Alves, que em breve deverá ser aprovado pelo supervisor ASF para candidato a líder da mutualista, é um dos alvos de uma auditoria interna feita no banco e partilhada com o Banco de Portugal.
Associação Mutualista

Montepio. Maria de Belém para lugar de Melícias

Ex-ministra socialista é a candidata da lista institucional, liderada por Virgílio Lima, para presidir à Mesa da Assembleia-Geral da Mutualista Montepio, lugar ocupado por Vítor Melícias.
Montepio

Tomás Correia faz campanha pela "Lista D"

Antigo líder tem contactado vários quadros do Montepio para os persuadir a votar em Pedro Alves, da Lista D candidata à mutualista, sabe o Observador. Questionado, Tomás Correia recusa qualquer apoio.
Montepio

Montepio. Prazo adiado deixa listas sem dinheiro

Comissão eleitoral adiou para dia 29 a validação das listas, dando mais tempo para a ASF avaliar todos os nomes. Só após esse momento as listas podem receber dinheiro da mutualista para as campanhas.
Montepio

Carvalho da Silva é candidato à AG do Montepio

Ex-líder da CGTP Manuel Carvalho da Silva é o candidato da lista de Eugénio Rosa a presidente da Mesa da Assembleia-Geral da mutualista. Ana Drago candidata-se à Assembleia de Representantes.
Associação Mutualista

Associados da mutualista Montepio debatem prejuízo

O período antes das eleições na Associação Mutualista Montepio Geral foi marcado pela discussão de um prejuízo de 86 milhões de euros nas contas consolidadas de 2020.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.