Dark Mode 51,2 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Pedimos desculpa por esta interrupção, a primavera volta dentro de momentos. O frio e a chuva regressam domingo, calor só na outra semana

A partir de sábado à tarde uma massa atlântica de ar frio a que se junta uma outra massa de ar polar com ventos do norte vão juntar-se e trazer de novo o frio, a chuva. Mas é só por uns dias.

i

A primavera vai ser interrompida por uns dias

FRANCISCO ROMÃO PEREIRA/OBSERVADOR

A primavera vai ser interrompida por uns dias

FRANCISCO ROMÃO PEREIRA/OBSERVADOR

A ministra da Saúde pode deixar de se preocupar com quem troca o isolamento em casa em que devia estar devido ao surto de coronavírus, por um bom dia na praia com os amigos. Com ou sem aulas, em quarentena ou em teletrabalho, a partir de sábado as temperaturas já não vão aconselhar nem a passeios à beira mar, nem a bebibas na esplanada. A primavera antecipada com cheirinho a verão acaba oficialmente este sábado.

As temperaturas muito acima da média para esta época do ano que se sentiram no final desta semana, em especial esta quarta e quinta-feira, só duram até ao arranque do fim-de-semana. A partir de sábado à tarde uma massa atlântica de ar frio a que se junta uma outra massa de ar polar com ventos do norte vão juntar-se e trazer de novo o frio, a chuva e provavelmente alguma neve nos pontos mais altos do país. E a tendência é que a meteorologia se mantenha assim pelo menos até quarta-feira.

Vamos pois sentir uma acentuada descida das temperaturas na segunda e terça-feira, podendo chover em parte do país.

A previsão para Lisboa

A previsão para o Porto

A previsão para Évora

A previsão para Faro

A previsão para Santarém

A boa notícia não está contudo nestas imagens: a partir do outro fim-de-semana, em que arranca oficialmente a primavera, o bom tempo está de volta.

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.