Em época de isolamento social, não tem que esperar pelo fim de semana para se atirar com vontade a um brunch. Quatro espaços no Porto, especialistas na matéria, reinventaram-se e estão agora disponíveis em modelo take-away ou delivery.

Cheesecake de manteiga de amendoim do Camélia Brunch Garden

O Camélia Brunch Garden, na Foz, é um deles. Apesar de ser originária do Japão, a camélia é considerada a flor do Porto, tendo chegado à cidade em 1810, através de uma encomenda de Inglaterra. Cedo se espalhou pelos jardins públicos. Pedro Vieira, um dos sócios do Camélia Brunch Garden, inspirou-se nesta flor para abrir o seu mais recente projeto, depois de ter inaugurado há 14 anos a famosa Paparoca da Foz, uma padaria de culto na zona da Cantareira.

Numa casa com vista para o rio Douro, cuja esplanada está a um passo da linha do elétrico, a intenção era fazer de um café um autêntico jardim. Da nova carta do Camélia, aventure-se na bowl de almôndegas ou de gnocchi de abóbora, o hambúrguer de frango crispy ou os doces clássicos como o cheesecake de manteiga de amendoim e as panquecas com massa de aveia ou banana.
Rua do Passeio Alegre, 368, Foz. 22 617 0009. De segunda a domingo, das 11h às 10h.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ovos mexidos com bacon d’O Diplomata e d’O Consulado

O Diplomata e o Consulado partilham os mesmos donos e dizem ter as melhores panquecas da cidade. Variedade não lhes falta, por isso pode muito bem personalizar a sua. Há três massas possíveis (simples, aveia ou vegan/glúten-free), seis coberturas à escolha (Nutella, manteiga de amendoim, compota de futuro vermelhos, iogurte, manteiga e mel) frutas e sete opções crocantes (Oreo, Bolacha Maria, granola, côco, Kinder, M&M’s e Twix).

Se os doces não forem a sua praia, pergunte pelas opções salgadas como a open bagel de queixo, bacon e ovo, os ovos mexidos, o dip & share de cenoura e pepino com molho de iogurte ou o prato de feijão e tomate. A entrega é totalmente gratuita para pedidos acima dos 15€.
Rua de Cedofeita, 84 ou Rua José Falcão, 32, Baixa. 96 018 8203. Segunda a domingo, das 10h às 20h.

Papas de aveia com fruta do Noshi

A partir de quarta-feira, 1 de abril, o Noshi- Coffee Garden vai vender tudo o que sabe fazer de melhor em modo take away ou delivery. Além disso, irá doar 10% das receitas ao Hospital de Santo António, seu vizinho, como apoio à luta contra a Covid-19.

Se quiser ser solidário e, ao mesmo tempo, receber um brunch composto em casa, saiba que a lista peça o pudim de chia, os tacos, as focaccias, os noodles de frango, o bulgur turco ou os couscous com salmão. Há menus para toda a família, com direto uma sopa e a um chá diferente todos os dias.

Rua do Carmo, 11, Baixa. 22 205 3034. Segunda a domingo, das 10h às 15h, das 18h às 22h.