O presidente do conselho de administração da Águas do Alto Minho apontou, esta quarta-feira, para o final de maio a correção dos erros de faturação que afetaram 15 mil dos 107 mil consumidores da empresa, garantindo que “ninguém sairá prejudicado”.

“A nossa expetativa de regularização total das notas de débito será no final do mês. Alguns vamos tentar resolver através da faturação de março, mas é um processo que ainda envolve 15 mil pessoas. Vamos mandar uma carta a cada uma das pessoas afetadas, explicando o que aconteceu, em cada caso concreto, e qual o valor de que está a ser ressarcido. Espero até fim de maio tenhamos isso, perfeitamente tranquilo, sendo certo que alguns terão isso resolvido antes disso”, afirmou Carlos Martins.

O responsável, que falava em conferência de imprensa realizada na biblioteca municipal de Viana do Castelo, pediu desculpa aos 15 mil clientes da empresa e fez questão de “deixar bem claro” que “ninguém sairá prejudicado”.

“Os clientes que já pagaram vão ver a devolução do valor que pagaram ou serão compensados, na próxima fatura, através de notas de créditos. Aqueles que ainda não pagaram, será anulada a fatura, emitida uma nova, com uma nova referência multibanco para procederem ao pagamento do valor correto. Que fique bem claro. Ninguém saíra prejudicado de um processo de que não são culpados. Nós é que nos penalizamos por o ter causado”, afirmou Carlos Martins.

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