Solidariedade e interajuda têm (felizmente) sido palavras de ordem entre a grande maioria dos intervenientes do mundo da restauração. Em tempos de dificuldade a união tem mostrado ser um boia de salvamento e o cabaz #compraaospequenos é um dos mais recentes exemplos disso.

Tal como o próprio nome indica, esta iniciativa pretende dar a mão a marcas pequenas. Ou seja, a iniciativa Kitchenette — projeto lisboeta que já de início pretendia apoiar e divulgar marcas independentes que não tinham espaço físico — juntou-se à plataforma Menos Hub e ao seu movimento #compraaospequenos — uma base de dados enorme só com pequenos negócios deste género — para compor um cabaz de bens não perecíveis.

5 fotos

O primeiro cabaz — novos serão apresentados regularmente através da página de Instagram da Kitchenette — é então composto por cinco produtos de cinco marcas diferentes e, diz quem o organiza, “é um convite para um brunch reforçado”. É isto que nele vai encontrar:

– embalagem de Granola Frutos Secos e Sementes 500 gr da CacauCru
– garrafa de Kombucha Limão e Gengibre da Koji
– pack 2 cervejas artesanais com oferta de copo da Mecanica Craft Beer
– pão de fermentação lenta 750 gramas do Filho do Padeiro
– bolachas amanteigadas com óleo de alfazema da Baru Pastry

Esta primeira edição do cabaz #Compraaospequenos estará disponível para encomenda até às 22h desta quinta-feira, dia 23 de abril. As encomendas podem ser feitas aqui e o levantamento das mesmas acontece na Kitchenette Pop Up Store, em Campo de Ourique, no sábado, dia 25, entre as 11h e as 13h. O cabaz custa 30€ mas, para além dos produtos incluídos, tem ainda vouchers de desconto e promoções exclusivas destas marcas — para aproveitar no futuro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR