Para compensar os fãs que ainda vão ter de aguardar para saber quando é que a digressão “No Filter” poderá regressar, os Rolling Stones lançaram uma nova canção chamada “Living in a Ghost Town”. Segundo a revista Rolling Stone esta é a primeira composição original desde “Doom and Gloom” e “One More Shot”, ambas lançadas através do álbum de compilações chamado GRRR!, lançado em 2012.

Segundo o próprio Mick Jagger, que foi entrevistado por Zane Lowe, da Apple Music, a canção foi escrita em conjunto com Keith Richards há mais de um ano e supostamente fala sobre a sensação de se estar “num lugar cheio de vida, que de repente fica vazio”. Jagger “estava a brincar com a guitarra” quando se sentiu inspirado e escreveu tudo “rapidamente, em 10 minutos.”

Perante a realidade de um mundo em isolamento, o carismático vocalista sentiu que era preciso reescrever partes da letra com a ajuda de Richards.

Os Stones têm estado, aos poucos, a preparar um novo álbum. A banda não lança um disco com material novo e original desde A Bigger Bang, de 2005. “Não quero apenas que seja um bom álbum, quero que seja ótimo”, disse Jagger. “Sou muito exigente comigo mesmo. Se escrevo algo ou se escrevo com o Keith ou o quem for, tem de estar ótimo. Não pode ser apenas bom. “

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR