Tedros Adhanom Ghebreyesus, investigador e diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) e uma das grandes figuras no combate à pandemia da Covid-19, vai ser um dos oradores do “Collision From Home”, o evento irmão da Web Summit que este ano se realiza online, entre os dias 23 e 25 de junho.

O líder da OMS vai ser um dos oradores de 23 de junho e vai participar no debate sobre a forma como o surto do novo coronavírus está a ser combatido, do ponto de vista da organização que lidera. “Com uma visão abrangente das linhas de frente, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde atualiza-nos sobre a Covid-19 e a luta contra uma pandemia global sem precedentes”, refere o Collision na sua agenda. Este ano, e devido a todo o contexto de pandemia, a conferência será focada na temática da tecnologia na área da saúde.

“A luta contra a Covid-19 será o principal tema do nosso conteúdo do Collision from Home. Vamos conhecer as pessoas e as empresas que estão a ajudar a enfrentar esta pandemia global e também as que estão a ajudar-nos a adaptar a este novo modo de vida”, refere a organização em comunicado.

Tedros Adhanom Ghebreyesus junta-se, assim, a um conjunto de convidados da tecnologia e da saúde, duas áreas que se têm readaptado para arranjar soluções de combate ao surto do novo coronavírus. Esta será, aliás, a primeira entrevista que o diretor da OMS vai dar — além das habituais conferências de imprensa — sobre a resposta da OMS no combate à pandemia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No cartaz do evento online há ainda nomes como Vas Narasimham, diretor da Novartis, David Kopp, diretor da Helthline Media, Patrice Harris, presidente da American Medical Association e ainda Dorry Segev, professor de epidemiologia da Universidade de Johns Hopkins. O cartaz completo pode ser consultado aqui.

A conferência irmã da Web Summit no Canadá vai decorrer este ano apenas online, tendo sido cancelados todos os eventos físicos da empresa devido à pandemia da Covid-19. Quem já tinha comprado bilhete vai poder usufruir da experiência online do “Collision From Home” e terá direito a um bilhete para a edição do evento em 2021, que volta a realizar-se em Toronto.

Eventos cancelados e smartphones adiados. Como o novo coronavírus está a afetar a indústria tecnológica