Vítor Baía vai fazer parte da lista de Jorge Nuno Pinto da Costa às eleições do FC Porto, que decorrem nos dias 6 e 7 de junho. A confirmação chegou pela voz do próprio, esta tarde, em pleno estádio do Dragão.

Preparado para substituir Pinto da Costa? “Estou preparadíssimo”, diz Vítor Baía

“É um momento de grande felicidade para mim. O presidente acabou de me fazer esse convite e sinto-me muito honrado porque é o regresso a uma casa que me diz muito e mais uma vez afirmo que é um dos dias mais felizes da minha vida poder regressar a um clube que tanto amo. É noutras funções, como é lógico, mas sempre com o mesmo intuito e objetivo de poder servir o clube”, começou por referir o antigo guarda-redes e capitão dos azuis e brancos, em declarações prestadas à comunicação social tendo como fundo imagens de algumas das principais conquistas nacionais e europeias do FC Porto, muitas com o ex-número 1 na equipa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“As eleições têm a ver com o clube, neste momento fui convidado para vice-presidente do FC Porto clube. No que tem a ver com a SAD, a minha disponibilidade é total e foi isso que fiz saber ao nosso presidente. Deixei nas mãos dele aquilo que achar onde posso ser útil ao FC Porto porque há muito para ser feito no crescimento que este clube tem vindo a ter nestes tempos”, destacou, prosseguindo: “Novas ideias? Tudo a seu tempo, agora o mais importante é esta demonstração de união e força. Há muito para ser feito mas com este presidente, por tudo o que tem feito. Os títulos falam por si, a gerir o clube de forma sábia como grande estratega que é”.

Vítor Baía: “O penálti de Moutinho libertou-me”

“O mais importante neste momento é sabermos que é um momento especial na história do clube e do país, onde entramos numa nova fase e onde puder ser útil estarei disponível. Não é um momento fácil, não vêm tempos fáceis mas queremos encontrar estratégias para estarmos no caminho do êxito e darmos continuidade a uma história de êxito”, concluiu Vítor Baía, que estava nesta altura no Canal 11 da Federação.

“Sei que vou ser alguém importante naquilo que é o futuro do FC Porto”. Vítor Baía sobre o futebol, a televisão e os objetivos

De recordar que, em entrevista à Rádio Observador em setembro, Vítor Baía já tinha confessado que esperava um dia voltar ao Dragão. “Eu sei que vou ser alguém importante naquilo que é futuro do futebol do FC Porto, disso não tenho dúvida absolutamente nenhuma. Depois há uma coisa muito importante que é a paixão que tenho pelo clube. Não vou fugir disso, é uma realidade, é uma relação umbilical. Foram muitos e bons momentos que passei no FC Porto e naturalmente que estarei atento. Tem um presidente e espero que continue durante mais tempo e vai chegar o momento de uma transição, vai chegar o momento de mudanças. Também digo que não vai ser nada fácil, vai ser muito complicada essa mudança”, disse nessa altura.