Alex Pullin, duas vezes campeão do mundo de snowboard, morreu esta quarta-feira enquanto praticava caça submarina na Austrália. Segundo a BBC, o atleta de 32 anos ter-se-á afogado e ainda foi socorrido por paramédicos no local, uma praia na Gold Coast do Estado australiano de Queensland, mas acabou por não sobreviver.
The Snow Australia community is shocked and saddened by the sudden passing of triple Olympian, Alex Pullin, who today lost his life while spear fishing on the Gold Coast. Our deepest condolences are with Alex’s family, team mates and support staff. https://t.co/YjzcIqciCa pic.twitter.com/q2KNSZLUjI
— Snow Australia (@SnowAust) July 8, 2020
O snowboarder foi campeão mundial duas vezes, em 2011 e 2013, e nos Jogos Olímpicos de inverno de 2014, na Rússia, foi o porta-estandarte da Austrália — depois de já ter representado o país na edição anterior, em 2010, e antes de estar na mais recente, em 2018. Alex Pullin chegou a ser o número 2 do ranking internacional e estaria a pensar retirar-se este ano das competições, de acordo com a agência Reuters.
Em comunicado, a Snow Australia, a organização que regula o snowboard no país, disse estar “chocada e triste”. “O Alex era um membro adorado da comunidade da Snow Australia e vamos ter muitas saudades dele”, acrescentava a nota, que foi corroborada pelo Comité Olímpico australiano. “Era um atleta inacreditável, um colega adorado e um exemplo e vamos ter muitas saudades”, afirmou a entidade olímpica, que sublinhou ainda que Alex Pullin era “um dos grandes pioneiros dos desportos de inverno”.